O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mogi Mirim e o vereador Ernani Gragnanello celebraram publicamente a chegada de um pacote expressivo de investimentos do Governo Federal no município. Através das redes sociais, a legenda destacou o impacto das obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que prometem transformar a infraestrutura de saúde, esporte e lazer em diferentes regiões da cidade.
Entre as principais intervenções que estão saindo do papel, o partido listou três grandes frentes de trabalho: a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque das Laranjeiras, a construção e revitalização de uma praça pública no bairro Linda Chaib e a edificação de uma Arena Multiuso no Complexo do Lavapés.
Em declaração sobre o avanço dos projetos, o vereador Ernani Gragnanello detalhou o alcance de cada um deles para a comunidade:
“São três grandes projetos do governo Lula em Mogi Mirim. Um deles é a Arena Multiuso, que será um espaço para atividades esportivas diversas e com grandes possibilidades e atração de jogos nacionais e internacionais, de basquete, vôlei, handebol e eventos. Um outro tão importante quanto que é a Unidade Básica de Saúde, lá no Parque das Laranjeiras, na Zona Leste, fundamental para ampliar a qualidade dos serviços públicos do SUS. E uma outra, também na Zona Leste, é a Praça do Linda Chaib, que é um espaço de investimento do governo federal, que vai garantir lazer, vai garantir momentos agradáveis para as famílias daquela região do Linda Chaib, Jardim Europa, Mogi Mirim 2 e outros loteamentos próximos. Vamos juntos construindo a cidadania!”
Avanço na Saúde: Infraestrutura e Telemedicina
A atenção à saúde pública tem sido um dos pilares dos recursos federais destinados ao município por articulação direta do parlamentar petista. No último mês de abril, Ernani realizou uma visita técnica ao canteiro de obras da futura UBS do Parque das Laranjeiras. O empreendimento conta com um aporte de R$ 2.407.646,71 do Governo Federal e visa descentralizar o atendimento, beneficiando diretamente moradores do próprio Laranjeiras, CDHU, SEHAC e Jardim Europa.
A estrutura contará com salas de vacinação, consultórios médicos e odontológicos, farmácia própria e um sistema sustentável de captação de água da chuva para reuso na manutenção e limpeza da unidade.
Essa obra soma-se a outro importante montante anunciado em março deste ano, quando a administração municipal confirmou o aporte de R$ 9,8 milhões vindos do Governo Federal para o custeio e investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) local, além da entrega de 72 novos equipamentos médicos viabilizados pelo programa “Agora tem Especialistas”, do Ministério da Saúde.
O pacote de R$ 9,8 milhões inclui cerca de R$ 3 milhões para custeio, investimentos em postos de saúde na Zona Leste e Zona Norte, e a implementação de tecnologia de ponta para telemedicina, que permitirá a realização de exames na própria UBS de referência do paciente, agilizando diagnósticos de doenças crônicas e reduzindo gastos com transporte sanitário.
À época, ao comemorar os repasses ao lado da equipe do prefeito Dr. Paulo Silva e agradecer ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o vereador Ernani reforçou que as conquistas são fruto de um alinhamento político focado nas demandas reais da população mogimiriana.










