A senadora da República pelo Estado de Pernambuco, Teresa Leitão (PT), usou suas redes sociais para informar que o programa Desenrola Brasil, do governo Lula que vaoi começar a funcionar no Brasil.
A iniciativa é um programa federal de renegociação de dívidas que beneficiará 70 milhões de brasileiros negativados, atendendo a duas faixas de devedores.
Serão beneficiados os cidadãos incluídos na Faixa 1, a qual atualmente tem cerca de 40 milhões de pessoas que recebem até dois salários mínimos, ou estão no CadÚnico, e têm dívidas de até R$ 5 mil. Elas serão renegociadas e podem ser pagas à vista ou em até 60 parcelas, com 1,99% de juros.
Já para os consumidores da Faixa 2, cerca de 30 milhões de pessoas, que têm dívidas bancárias, o Governo Federal criou as condições para que o banco ofereça a renegociação de forma direta.
A partir de agosto, na plataforma Desenrola Brasil, quem está endividado poderá visualizar todos os seus débitos em um único lugar, bem como identificar as instituições participantes do programa, os descontos oferecidos e as condições de negociação.
“E mais, quem está com uma dívida total de até R$ 100 terá o nome limpo na hora. É o Brasil, união e reconstrução, com nome limpo e confiança de volta”, ressaltou.