O prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi (PT), anunciou a criação do Centro Municipal de Educação Inclusiva Paulo Freire (CEMEI).
O Projeto de Lei que cria o novo equipamento, foi entregue nesta sexta-feira (26) aos representantes do Legislativo Municipal no gabinete do prefeito, em ato que contou com a presença de presença de professores, secretários e vereadores da base do governo.
A decisão do petista é mais um avanço da gestão para a aplicação, na cidade, de uma Educação Inclusiva e dos Direitos Humanos.
O centro faz parte de uma política permanente de apoio e fomento às ações que visam garantir acesso, acolhimento, permanência e o respeito às especificidades de todos os envolvidos no ambiente escolar.
O CEMEI também realiza o assessoramento pedagógico e institucional das escolas da rede municipal e das escolas privadas que possuem vínculo contratual ou de parceria com o município.
O Centro Municipal de Educação Inclusiva Paulo Freire (CEMEI) será implantado na Rua Marquês do Herval, 814, Centro de São Leopoldo.