MENU

Zarattini reforça importância de mudança no artigo 142 após minuta de golpe ser encontrada em celular de Mauro Cid

Carlos Zarattini minuta de golpe Mauro Cid

Depois de ser divulgado na imprensa nacional que a Polícia Federal encontrou minuta de golpe no celular do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) reforçou em postagem nas redes sociais a defesa da aprovação de sua proposta de emenda à Constituição (PEC) que pede alteração do artigo 142 da Constituição para acabar com as ações de garantia da Lei e da Ordem e impedir a participação de militares na política.

“Além do envolvimento de militares da ativa no plano, fica claro que queriam se apoiar no artigo 142 pra intervir no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e STF [Supremo Tribunal Federal]. Por conta disso que o Congresso precisa mudar esse artigo e impedir a atividade política nos quartéis”, completa.

Zarattini adiantou que vai intensificar a coleta de assinaturas para dar início a tramitação da PEC. Na proposta apresentada pelo parlamentar fica explicitado que o militar que tenha a intenção de ingressar na vida política deve desligar-se da carreira militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Carlos Zarattini

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA