MENU

POR MAIS RECURSOS PARA A REGIÃO, DEPUTADO ALEXANDRE PADILHA RENOVA COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DA ALTA PAULISTA

IMG-20220728-WA1463

Um dos principais protagonistas da aprovação da PEC do Piso Nacional da Enfermagem na Câmara dos Deputados, o ex-ministro da Saúde e deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP), – que foi o relator do Grupo de Trabalho que discutiu o tema em Brasília – percorreu nesta quarta-feira (27/07), nove cidades da Nova Alta Paulista para falar sobre os recursos – via emendas parlamentares – destinados para a área da Saúde dos municípios da região e debater soluções para a retomada do crescimento econômico e social do país.

Um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pelo quarto ano consecutivo, conforme pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e interlocutor do candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva, nas conversas sobre economia com empresários e representantes do mercado financeiro e investidores, Padilha, que é candidato à reeleição, fez prestação de contas do mandato participativo nas Câmaras Municipais, dialogou com o poder público, visitou unidades de saúde e participou de encontros com lideranças e munícipes. O coordenador regional do Partido dos Trabalhadores, Sidney Teruel, acompanhou todas as agendas.

Confira um breve resumo das agendas e informações sobre recursos nas nove cidades da região:

Paulicéia

No início da manhã, Padilha participou de encontro com lideranças como o vereador Ademir do Sindicato, na Câmara Municipal, onde dialogou com os munícipes e fez uma prestação de contas do mandato. Para a cidade, o deputado federal destinou neste ano de 2022, emenda parlamentar de R$100 mil para Ações e Custeio de Serviços de Atenção Básica à Saúde de Paulicéia.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 1,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 566 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma de 1 posto de saúde e a atuação de 2 equipes da Saúde da Família e 2 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.

Dracena

A segunda parada de Padilha foi a cidade de Dracena, onde visitou a Santa Casa e participou de reunião organizada pelo advogado Gustavo Piveta com lideranças da cidade, que contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual, Alemão da Assojuris. Padilha destacou a importância de eleger Lula e Haddad para a retomada do desenvolvimento no país e consequentemente São Paulo conhecer o modo petista de governar para todos e todas.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 10,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 3,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 17 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 1 profissional do Mais Médicos para a cidade, a construção de 2 postos de saúde e a reforma ou ampliação de outras 3 unidades e a atuação de 1 equipe da Saúde da Família.

Junqueirópolis

Ainda no período matutino, o deputado federal promoveu uma prestação de contas do mandato participativo, na Câmara Municipal, e dialogou com lideranças e munícipes sobre o legado dos Governos Lula e Dilma na cidade e o compromisso de lutar por mais recursos para o município.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 5,2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,6 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 9 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 2 postos de saúde e a reforma ou ampliação de outras 5 unidades, a atuação de 8 equipes da Saúde da Família e 5 equipes do Programa Brasil Sorridente, bem como a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Pacaembu

Próximo da hora do almoço, Padilha visitou a Prefeitura Municipal de Pacaembu, onde se encontrou com o prefeito Francisco Mugnai Neves, que agradeceu a emenda parlamentar enviada pelo mandato do deputado para Ações e Custeio de Serviços de Atenção Básica à Saúde, que será principalmente útil para a enfermagem. Também integraram a agenda, a ex-prefeita Mara Avamor, o representante do PT na cidade, Elzo Dantas, entre outras lideranças.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 2,6 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 1 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 6 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma e ampliação de 1 posto de saúde e a atuação de 1 equipe da Saúde da Família.

Flórida Paulista

No início da tarde, o deputado federal concedeu entrevista na cidade para o Jornal e TV Folha Regional. Neste bate-papo comentou sobre os recursos que chegaram à cidade, quando atuou como ministro dos Governos Lula e Dilma, elucidou sobre o atual momento vivido pelo país e projetou novos investimentos para a região da Alta Paulista. 

“Quero reafirmar o compromisso com a região. A gente quer ajudar muito mais! Uma região que precisa de um governo federal presente e parceiro. Que precisa de um governo do estado que compreenda a importância dessa região para o desenvolvimento econômico do estado de São Paulo”, enfatiza.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 3,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 1,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 3 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade, a construção de 1 posto de saúde, a reforma e ampliação de 2 unidades, a atuação de 3 equipes da Saúde da Família e 1 equipe do Programa Brasil Sorridente.

Mariápolis

Ainda no período da tarde, Padilha realizou prestação de contas do mandato para munícipes e lideranças na Câmara Municipal. Relembrou os recursos que chegaram à região, quando atuou como ministro da Saúde e agora como deputado federal, bem como se comprometeu a continuar lutando por mais investimentos ao falar da importância de eleger Lula e Haddad nestas eleições. 

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 1 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 422 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 1 profissional do Programa Mais Médicos para a cidade, a reforma e ampliação de 1 posto de saúde, a atuação de 1 equipe de Saúde da Família.

Adamantina

No fim da tarde, o deputado federal concedeu entrevista ao vivo para a Rádio Brasil 92 FM. No município, Padilha também recordou inúmeros investimentos do Governo Lula e Dilma para a região e a esperança em retomar o desenvolvimento econômico e social para a melhoria do povo brasileiro e paulista com Lula e Haddad.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 12,8 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 5,8 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 18 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 10 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade, a reforma e ampliação de 3 postos de saúde, a atuação de 10 equipes de Saúde da Família.

Salmourão

No início da noite, Padilha participou de encontro com lideranças organizado pela liderança do PT, o ex-vereador Edinaci Dragão, onde comentou sobre a emenda parlamentar destinada neste ano de 2022 para o Ações e Custeio dos Serviços de Atenção Básica em Saúde  e reafirmou o compromisso de seguir lutando por mais recursos para melhorar a vida da população. 

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 505 pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 242 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto em 1 farmácia popular criada desde o Governo Lula (2003-2010), além da conquista de 1 profissional do Programa Mais Médicos para a cidade.

Herculândia

Na última agenda do dia, Padilha visitou o Hospital Beneficente São José, onde se encontrou com profissionais da Saúde e munícipes que agradeceram a disposição do deputado em reafirmar a parceria com a região, na destinação de recursos e na interlocução com os governos federal e estadual para mais investimentos em Alta Paulista.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 2,1 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,7 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 3 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010), além da conquista de 2 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade, a construção de 1 posto de saúde e a reforma e ampliação de outras 2 unidades, bem como a atuação de 3 equipes da Saúde da Família e 2 equipes de saúde bucal do Programa Brasil Sorridente.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA