MENU

Papa Francisco recebe deputado Reimont no Vaticano

Deputadp Reimont com Papa Francisco

Em missão oficial no Vaticano, o deputado federal Reimont (PT-RJ) foi recebido em uma audiência reservada pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (20), ao lado de uma comitiva com mais seis deputados federais. Representando a Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, os deputados entregaram o prêmio Zilda Arns ao Papa.

“Ele nos recebeu na sala de audiência e ficou com a gente por mais de 40 minutos, o que é uma excepcionalidade. Hoje é dia de audiência na praça, com uma multidão de pessoas. Neste dia, as agendas dele são muito rápidas. Mas estava supersimpático, nos recebeu muitíssimo bem. Depois falou da política intergeracional, de se trabalhar o jovem com os idosos, das crianças com os idosos, de se compreender este respeito à vida”, afirma Reimont, que é integrante da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e coordena a Frente Parlamentar em Defesa da População de Rua.

Pelas mãos dos pobres

“Ele disse que a mudança do mundo não se dará nem pela nossa atuação política e nem das suas próprias mãos. A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres. Então, é preciso muito cuidado com os pobres, é preciso olhar os pobres não com a cabeça, com o intelecto, mas com o sentimento, e a compreensão das três expressões que, na visão do Papa, sintetizam Deus: a proximidade, a compaixão e a ternura”, detalhou Reimont.

“O encontro com o Papa foi motivado pelo fato de que ele tem dedicado muito de sua vida para falar da importância da relação intergeracional. Como é que a vida tem que ser vivida com dignidade, do nascimento ao seu final. E esta experiência, embora o Papa não seja franciscano, ele é jesuíta, é uma experiência profundamente franciscana, que tem tudo a ver com a minha história de vida, por ter sido frade franciscano por mais de 20 anos. É a história dos encontros e reencontros, das pontes feitas para ligar as pessoas”, completou Reimont.

Além do deputado Reimont, integram a missão oficial, as deputadas Flávia Morais (PDT-GO), Simone Marquetto (MDB-SP), deputada licenciada Leandre Dal Ponte (PSD-PR), secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Estado do Paraná, e os deputados Aliel Machado (PV-PR), Castro Neto (PSD-PI), Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).

Assessoria de Comunicação deputado Reimont

Foto: Vatican Media/Divulgação

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA