MENU

Messias busca apoio do ministro Padilha para projetos e investimentos em Andradina

Messias Andradina com Padilha

Em visita a Brasília realizada no mês passado, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Andradina, Manoel Messias de Almeida, participou de audiência com o ministro de Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, para buscar apoio na liberação de investimentos e conquista de projetos para o município de Andradina, na Região Administrativa de Araçatuba, no estado de São Paulo. Messias esteve acompanhado do presidente do PV de Andradina, Edilson Gomes da Silva.

As demandas apresentadas foram relacionadas às entidades para projetos sociais e para ações na área da Educação da cidade. Messias destacou a entrega de ofícios da Comunidade Terapêutica de Andradina Recanto do Senhor Jesus, solicitando a doação de um veículo e verba de custeio para auxiliar no trabalho desenvolvido pela instituição, e da Sociedade São Vicente de Paula, visando a obtenção de recursos para projetos sociais no município. A liberação de verba de R$ 400 mil, já protocolada pela Secretaria de Esporte e Cultura de Andradina, também foi mencionada.

“Para o nosso município é muito importante essa parceria do ministro Padilha e do Governo Lula no desenvolvimento de ações que melhorem a qualidade de vida da população. Padilha tem uma ligação grande com a nossa cidade desde o período que atuou como ministro da Saúde e agora tem acolhido as nossas demandas que visam a conquista de recursos, principalmente para projetos sociais e para as áreas da Educação, Esporte e Lazer ”, destaca Messias.

Na área da Educação, Messias tem realizado a interlocução com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República para a conquista de uma unidade de Educação Infantil e um ônibus escolar, por meio do Programa Caminho da Escola.

Neste mês de julho, Messias tem dialogado com a Secretaria de Educação de Andradina e acompanhado a indicação da emenda de R$ 100 mil para investimentos na Educação, na busca de apoio do ministro Padilha para que os recursos cheguem em breve no município.

Padilha é parceiro de Andradina 

Padilha é um grande parceiro de Andradina. Como Ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014), Padilha trouxe 4 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade; beneficiou 14,4 mil pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município e 6,7 mil pessoas com remédios com desconto de até 90% para doenças crônicas como rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e também fraldas geriátricas; fortaleceu o Programa Farmácia Popular no município, com 16 unidades; reformou postos no município; ampliou as equipes de Saúde da Família e do Brasil Sorridente.

A cidade de Andradina está localizada na Região Administrativa de Araçatuba. Conta com população de 200.124 habitantes (Censo 2022) e está distante cerca de 630 km da capital paulista.

SOBRE ALEXANDRE PADILHA

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do programa de residência multiprofissional em atenção primária da Universidade Nove de Julho/UNINOVE, professor de Atenção Primária à Saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic /SLMANDIC, professor colaborador das disciplinas do mestrado profissional do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp. Foi coordenador do Núcleo de Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade de São Paulo (NUMETROP/USP). É membro do Grupo Consultivo Nacional do Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas (UNFPA).

No período de 2000 a 2004, como médico supervisor do NUMETROP/USP, supervisionou as ações de assistência em saúde, pesquisa e formação de profissionais do Núcleo, a implementação do Ambulatório dos Viajantes/Centro Especializado de Imunização no Hospital das Clínicas/FMUSP e coordenou projetos do Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde (OMS), com trabalhos publicados em revistas acadêmicas  internacionais e nacionais, em especial sobre saúde coletiva e medicina tropical. Entre 2004 e 2005 foi Diretor Nacional de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

Foi Ministro de Estado das Relações Institucionais da Presidência da República, no período de 2009 a 2010, tendo sido dirigente da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República no período de 2005 a 2009. Foi Ministro de Estado da Saúde no período de 2011 a 2014.

De janeiro a agosto de 2015, foi Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo e no período de Setembro de 2015 a Dezembro de 2016, foi Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo.

Padilha é atualmente ministro das Relações Institucionais do Governo Lula e Deputado Federal licenciado pelo Partido dos Trabalhadores, reeleito para o segundo mandato (2023/2026) pelo Estado de São Paulo com 140.037 votos.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA