MENU

Marquinhos pede para Padilha viabilizar Minha Casa Minha Vida em Artur Nogueira

Marquinhos e Padilha of.jgp

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Artur Nogueira (SP), Marcos Roberto Campos, o Marquinhos da Cultura, entregou na sexta-feira (12/05), um documento ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, solicitando que a cidade seja contemplada com unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/100090560175478/videos/1007085450653522

Padilha é parceiro de Artur Nogueira

Alexandre Padilha tem parceria de longa data com o município de Artur Nogueira. Como ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014) conquistou 10 vagas do Mais Médicos para a cidade; beneficiou mais de 10,9 mil pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, e mais de 8,1 mil pessoas com desconto de até 90% em remédios para doenças crônicas como rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma no município; fortaleceu o Programa Farmácia Popular com 8 unidades; construiu e reformou postos de saúde; e investiu nas equipes de Saúde da Família e o Brasil Sorridente.

A cidade de Artur Nogueira está localizada na Região Metropolitana de Campinas. Conta com população de 55.352 habitantes (prévia do Censo 2022) e está distante cerca de 150 km da capital paulista.

De acordo com Padilha, porta-voz e um dos principais ministros do Governo Lula, a parceria do governo federal e do Congresso Nacional com os municípios brasileiros vai ajudar cada vez mais a melhorar a qualidade de vida em cada cidade do país.

“O presidente Lula, o governo federal aumentou os recursos da alimentação escolar ajudando o reforço da qualidade da alimentação nas escolas municipais. O Presidente Lula e o Ministério da Saúde aumentaram os recursos para a área da Saúde, lançou o Programa Mais Médicos, o Programa de Aquisição de Alimentos e o andamento do Minha Casa Minha Vida, o novo Minha Casa Minha Vida”, complementa.

Em 2023, Padilha tomou posse do mandato parlamentar da reeleição na primeira sessão do ano, em fevereiro, quando ocorreu a eleição para a mesa diretora e presidência da Câmara dos Deputados, e depois retornou ao cargo de ministro do Governo Lula.

Nos próximos meses, Padilha cumprirá agendas quinzenais em várias regiões do estado de São Paulo, sempre fazendo um balanço do Governo Lula e a previsão de novos recursos e programas para os municípios. A programação no Região Nova Alta Paulista será anunciada em breve.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA