MENU

EM BRASÍLIA, VEREADOR MANOEL DEL RIO DIALOGA COM MINISTROS DO GOVERNO LULA SOBRE PROJETOS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CIDADE DE SP

0905 Manoel Del Rio Of

O vereador de São Paulo (SP), Manoel Del Rio (PT), participou na primeira semana de maio, de audiências e atividades com ministros e assessores técnicos no Palácio do Planalto, em Brasília, para apresentar projetos e pleitear políticas públicas para a capital paulista.

Manoel Del Rio participou de agendas com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

A principal pauta foi o compromisso de fortalecer as lutas social e política na capital paulista”, enfatizou Manoel, ao lado de Padilha e da chefe de gabinete, Helô

No Ministério das Cidades, o parlamentar apresentou vários projetos habitacionais.

“Especialmente, uma proposta para as mulheres sem-teto. Ainda enfatizei a defesa da regularização fundiária nos bairros mais carentes e afastado do centro urbano”, destacou.

No Ministério de Minas e Energia, Manoel Del Rio protocolou um documento para instalação de torres de energia eólica no Empreendimento Prestes Maia.

“Anteriormente, considerada a maior ocupação vertical do Brasil. Hoje, um importante projeto de moradia popular”, salientou.

Com a Assessoria Parlamentar (ASPAR) do Ministério da Saúde, o vereador verificou o orçamento para fortalecer a saúde do município.

Já no Ministério de Desenvolvimento Social, Manoel Del Rio consultou os programas disponíveis para São Paulo.

“Na oportunidade, tive a informação que o governo Lula vai priorizar as famílias do Cadastro Único (CADÚnico). Ou seja, cuidar de quem mais precisa”, ressaltou

Na conversa com o Ministro do Trabalho e Empego, Luiz Marinho, o parlamentar apresentou a preocupação com a juventude, ao detalhar projeto voltado ao primeiro emprego para jovens, uma bolsa de estudos com compromisso de fazer uma atividade na comunidade. O ministro, por sua vez, detalhou cursos de formação e profissionalizantes.

Marinho ofereceu um projeto da pasta em parceria com Microsoft, com134 cursos básicos (letramento tecnológico até desenvolvimento TI), sem restrição de idade, com 5,5 milhões de vagas, que podem ser feitos online ou em sala presencial. Além disso, propôs uma reunião no estado de SP com os parlamentares do PT e aliados para deslanchar a iniciativa e outra online com superintendentes do MTE.

Manoel Del Rio informou que tem 1 telecentro para a iniciativa e que deseja envolver rede de entidades ligadas ao seu mandato nessa empreitada.

“Vou trabalhar para que esses projetos cheguem aos jovens. Principalmente para os trabalhadores e seus filhos”, projetou.

Também participaram dessa agenda, o Secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda, Magno Rogério Carvalho Lavigne; o Secretário de Economia Solidária: Gilberto Carvalho; e os Assessores: Raimundo Silva e Prof. Luizinho.

A chefe de gabinete do vereador Manoel Del Rio, Helô Silva, participou de todas as agendas na capital federal. Inclusive, o vereador prestigiou a posse de Helô representando da FLM (Frente de Luta Por Moradia) como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

Com compromisso e alegria, a companheira Helô representa a FLM neste momento histórico para os movimentos sociais e a sociedade de modo geral”, disse Manoel Del Rio.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA