Galera Vermelha

APOIE A GREVE NACIONAL DOS ENTREGADORES DE APLICATIVOS

Motoboys e entregadores do Brasil estão se organizando para realizar uma paralisação geral dos serviços amanhã, 1º de julho, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho à empresas de entrega como Rappi, iFood, Uber Eats e Loggi. Em plena pandemia de Covid-19 o consumo em casa aumentou e assim os entregadores de aplicativo estão trabalhando mais que o normal e recebendo menos.

O deputado federal Vander Loubet do PT-MS declarou apoio ao movimento no site PT Na Câmara: “Os trabalhadores de aplicativos têm too o direito de reivindicar uma remuneração justa e melhores condições de trabalho. É um movimento que merece todo o nosso apoio”.

Outros parlamentares, políticos e militantes estão utilizando as redes sociais para apoiar a paralisação dos entregadores. E você pode apoiar também, saiba como abaixo:

  • Através das suas redes sociais pesquise a hashtag #BrequeDosApps e confira as instruções que os entregadores estão dando para que todos se solidarizem com o movimento que busca condições dignas de trabalho.
  • Não peça comida pelos aplicativos: durante o dia 1º de julho não utilize os pedidos de aplicativos, de acordo com os entregadores as empresas costumam liberar descontos nos dias de mobilização, para enfraquecer o número de manifestantes;
  • Compartilhe fotos, mensagens e outras formas de divulgação com a hashtag #BrequeDosApps
  • Avalie os apps negativamente: Acesse as lojas dos aplicativos através da Google Play ou Apple Store e coloque a menor nota possível e uma mensagem de apoio à paralisação para que isso chame atenção de outros usuários.

Os entregadores de app estão precisando da sua ajuda para que as condições precárias em que trabalham sejam ajustadas de acordo com os Direitos do Trabalho. Participe!

Veja mais
Close