MENU

Kiko Celeguim reforça apoio ao fim da escala 6×1 e defende redução da jornada de trabalho

Parlamentares da Bancada do PT reafirmaram nesta quarta-feira (26/2), pelas suas redes sociais, o compromisso de lutar pelo fim da escala 6×1 no Brasil — sistema que prevê seis dias consecutivos de trabalho para apenas um de descanso. Os petistas destacaram a importância de discutir e aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada de trabalho no país.

A PEC protocolada por Erika Hilton (PSOL-SP), ontem (25), busca pôr fim ao atual regime de trabalho e poderá ser apensada (anexada) a outra proposta de conteúdo semelhante, apresentada em 2019 pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), atualmente em análise na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara.

O deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP) manifestou apoio:

“A PEC pelo fim da escala 6×1 foi protocolada. Essa é uma luta essencial por mais dignidade, melhores condições de vida e por uma sociedade mais justa para todas as trabalhadoras e trabalhadores. Ninguém deve viver apenas para o trabalho— o direito ao descanso e à qualidade de vida precisa ser garantido! Seguimos firmes nessa caminhada”.

Fonte: PT na Câmara
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

BUSCA RÁPIDA