A deputada Elisângela Araújo (PT-BA) celebra seus quatro primeiros meses na Câmara, apresentando um balanço positivo de suas ações e propostas, em comprometimento com a sociedade.
Com uma trajetória voltada para a luta pelos direitos humanos e sociais, Elisângela se destaca como uma voz ativa no Parlamento, ao promover iniciativas que visam à inclusão e ao fortalecimento da agricultura familiar, além de apoiar a luta das mulheres e o bem-estar social.
Desde sua posse, a deputada tem se dedicado a pautas importantes. Elisângela apresentou uma indicação ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, e ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, sugerindo a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar (PAC da Agricultura Familiar). “Esse Programa busca garantir melhores condições aos agricultores familiares, fundamentais para a economia”, afirma.
Projetos
Elisângela também protocolou o projeto de lei (PL 4025/2024), que visa incentivar empreendimentos femininos com o programa “Acredita no Primeiro Passo”. Esta proposta reflete seu compromisso com a autonomia feminina e a valorização do empreendedorismo entre mulheres.
Outro projeto importante é o PL 4137/2024, que propõe mudanças na CLT para garantir tratamento justo às mulheres que enfrentam condições de saúde como endometriose e mioma, assegurando suporte necessário em momentos de vulnerabilidade.
“Finalizo esses quatro meses com gratidão e renovando meu compromisso de lutar pelos direitos da agricultura familiar, das mulheres e por questões sociais que impactam toda a sociedade”, conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Elisangela Araújo
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados