Na segunda-feira (25/11), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), assinou um convênio inédito com a Defensoria Pública, garantindo atendimento jurídico gratuito às mulheres em situação de violência, reafirmando o compromisso com a igualdade, o combate à violência e o acolhimento digno.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Celma Dias, da vereadora Cida Maia, do deputado estadual Rômulo Fernandes e da secretária de Assistência Sociais, Xênia Díspore, todos comprometidos com essa causa.
Foram homenageadas mulheres que marcaram a história na defesa dos direitos femininos em Mauá e celebrado o reconhecimento internacional do SUAMM (Sistema Único de Atenção à Mulher de Mauá), lançado no governo Marcelo Oliveira, que será apresentado como modelo de políticas públicas na Cúpula das Mercocidades, na Argentina.
“Desde a criação do programa Viva Maria, em 2021, temos avançado no enfrentamento à violência, integrando esforços municipais, estaduais e federais para proteger e acolher as mulheres, com a meta de tornar o SUAMM uma referência nacional, como o SUS e o SUAS. Seguimos comprometidos em ampliar o atendimento e a dignidade que elas merecem”, complementou o prefeito.
Fonte e foto: Facebook do prefeito Marcelo Oliveira