Em caminhada por bairros da periferia da capital cearense, candidato petista à prefeitura reitera o compromisso de ampliar a assistência à saúde mental e de realizar diversos outros investimentos na saúde
A visita aos moradores dos bairros da periferia foi a programação principal na agenda do candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, durante esta semana. Ele participou de um corpo a corpo escutando as necessidades do povo, ocasião em que falou sobre suas propostas para fortalecer a assistência em saúde mental e ampliar a rede de atendimento infantil para oferecer consultas com especialistas para os necessitados.
O candidato ressaltou que a implantação de políticas públicas em saúde mental será um projeto executado também com apoio dos governos federal e estadual. Por essa razão, Evandro é o nome certo para assumir a prefeitura e trazer os recursos que a cidade tanto precisa, uma vez que é ele o aliado do presidente Lula e do Govenador Elmano de Freitas.
“Fortaleza tem 16 CAPS, sendo apenas três para atender o público infantil. Vamos ampliar as unidades e contratar mais médicos psiquiatras e psicólogos para atender os fortalezenses dando condições para que disponham de acompanhamento psicológico adequado”, disse o futuro prefeito.
Ainda falando sobre o tema, Evandro fez críticas ao seu adversário que desconsidera a importância das parcerias e do tratamento respeitoso com a população e com os recursos públicos.
“O meu adversário fala em hegemonia e sistema porque ele próprio é o sistema. Representa a turma da taxa do lixo, das rebeliões, dos motins. Ao contrário, eu estou com o povo de Fortaleza, com o presidente Lula, com o ministro Camilo e om o governador Elmano. Nossa parceria trará os recursos necessário para cuidarmos da saúde mental e muitas outras temáticas que precisam de cuidados especiais”, pontuou Evandro.
A proximidade de Evandro com o fortalezense é que dá impulso à campanha e envolve cada mais o eleitor consciente e defensor dos valores do povo cearense
“Eu não voto em moleque, eu voto em cidadão e por isso vou votar em Evandro Leitão porque ele é capacitado. Nós temos que olhar a história do político, os valores, as propostas, por isso eu e minha família já decidimos, dia 27 é Evandro 13!”, afirmou Paulo Vidal, vigilante e morador do bairro Sapiranga.
Homenagem a professores e investimentos na educação
Enquanto caminhava com apoiadores no Bairro Edson Queiroz, Evandro comemorou o Dia do Professor e anunciou que fará da capital cearense uma cidade modelo na educação básica.
“Hoje, dia 15 de outubro, eu quero parabenizar todos os professores. O professor tem um papel fundamental na educação e formação das nossas crianças e dos nossos jovens, por isso eu asseguro que nós temos importantes programas para a educação”, comfimou.
Entre os programas que serão implantados desde a educação infantil ao ensino superior, Evando fez questão de destacar o atendimento à educação básica e à educação infantil.
“Na educação infantil, hoje são aproximadamente 10 mil crianças aguardando vagas. A nossa meta é zerar as filas das creches até o final do governo. Isso é compromisso meu com povo de Fortaleza”, se comprometeu o futuro prefeito.
Evandro vai investir em todos os níveis de ensino, garantido cuidados, formação, educação de qualidade e capacitação profissional para todos os cearenses ao ingressarem no sistema educacional.
“Temos como meta, duplicar as escolas de tempo integral, ampliar a formação técnica e superior e fazer de Fortaleza a capital da educação, assim como o estado do Ceará é referência em todo o Brasil”, declarou o candidato.
“Em Fortaleza bolsonarista não se cria”.
Ao lado de Evandro Leitão, o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB) participou de um grande ato em defesa da democracia e contra o fascismo, realizado na quarta-feira (16) na Praça Gentilândia, evento que lotou as ruas do Benfica, momento em que o prefeito reeleito da capial Recife declarou apoio ao petista em defesa de uma Fortaleza justa e democrática.
“A gente tá vindo aqui pra entrar do lado certo da história e mostrar à população que no Nordeste, no Pernambuco, no Ceará, em especial aqui em Fortaleza, bolsonarista não se cria”, disse o prefeito da capital pernambucana.
Assim como Evandro, João Campos é aliado do presidente Lula e reiterou que a parceria perfeita com o Governo do Estado do Ceará e com o Governo Federal será feita com eleição de Evandro para prefeitura de Fortaleza.
“Pense no privilégio que Fortaleza vai ter: Lula presidente, Elmano governador, Camilo ministro e Evandro prefeito. Fortaleza precisa de alguém presente, de alguém com compromisso e com seriedade, e sobretudo, capaz de garantir parceria. Eu prefeito de Recife e Evandro de Fortaleza ampliaremos ainda mais as parcerias e mostraremos que o Nordeste está unido para o bem do Brasil. Conte com a gente nessa caminhada”, declarou João Campos.
Com informações: Site do PT