O ex-Presidente Lula, realizou uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 13, com as deputadas Gleisi Hoffmann (PT-PR), Benedita da Silva (PT-RJ), Rejane Dias (PT-PI) e Maria do Rosário (PT-RS), para conversar sobre o aumento da violência contra a mulher e outros temas.
Rejane Dias (PT-PI) declarou que os casos de violência contra a mulher durante a pandemia devem ser discutidos com urgência. “A discussão também passa pela renda da família que caiu ou se extinguiu em função da crise. E aí a gente vê essas cenas que deixam todos indignados”.
Gleisi Hoffmann (PT-PR) relembrou o marco na criação da Lei Maria da Penha em 2005. E Benedita da Silva (PT-RJ) determinou que o aumento de violência vai além, chegando em altos níveis ao racismo e a homofobia.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) já sofreu agressão de Bolsonaro, quando ele ainda era deputado, e declarou: “Esse tipo de líder está fazendo aumentar a violência. Tem homens que seguem o que ele está dizendo”.
O grupo discutiu ainda sobre a renda básica emergencial, a necessidade de retomada de direitos aos mais vulneráveis e o impeachment de Bolsonaro, “Eu não consigo entender como o Brasil vai suportar esse cidadão falando tanta asneira, cometendo tantos crimes de responsabilidade e tanto desaforo”, declarou Lula.
Para assistir a transmissão completa, acesse o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=YUT76LP-hnI&feature=emb_title