O último sábado foi marcado pela inauguração do comitê central da campanha de Dimas Gadelha, candidato a prefeito de São Gonçalo pela coligação “São Gonçalo merece muito mais”. O evento reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de importantes figuras políticas, como o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, o presidente regional do PT, João Maurício, e a candidata a vice-prefeita, Aparecida Panisset.
Fabiano Horta, que prometeu se instalar temporariamente na cidade para apoiar Dimas, arrancou aplausos da plateia ao reafirmar seu compromisso com a campanha. “A luta da campanha se dá nas redes, nas ruas, nas igrejas. Eu vejo o olhar do gonçalense de quem sonha com o futuro e quem cuida da família não é com arma na mão e violência, cuida e protege a família quem garante escola e creche, moradia pra quem tem vulnerabilidade social, quem garante a Tarifa zero pro povo. Maricá e São Gonçalo são cidades irmãs e a promessa do Vermelhinho em São Gonçalo só pode ser feita por quem tem compreensão da distribuição de renda e da importância para as pessoas. Podem arrumar um Airbnb pra mim que eu estarei aqui direto com vocês na campanha”, disse Horta.
Entusiasmado com a parceria, Dimas Gadelha destacou a importância de cuidar da população e criticou a gestão atual. “É certo que a maior riqueza de uma cidade é o povo. Cuidar das pessoas é essencial, e hoje vivemos em uma cidade abandonada, sem os investimentos necessários para transformar a vida das pessoas. O recurso bilionário da Cedae foi usado para obras de maquiagem. Não construíram uma única escola nesta cidade, e como o povo poderá ter um futuro melhor?”, questionou.
Dimas ressaltou que muitas das políticas públicas bem-sucedidas de Maricá serão implementadas em São Gonçalo, como a criação de uma moeda social e rotas de ônibus gratuitos. “Tenho muito orgulho de caminhar com vocês, Fabiano e Joãozinho, que são inspirações ao lado do Quaquá. Vamos aqui implantar uma moeda social e rotas de linhas de ônibus gratuitos, pois o orçamento permite que isso seja feito. São Gonçalo quer sim ser igual a Maricá e ter a chance de crescer cuidando das pessoas que mais precisam”, concluiu Dimas Gadelha.
A coligação “São Gonçalo merece muito mais” é composta por PT, PDT, PV, PCdoB, PSB, PSD e PRTB.
Foto: Assessoria do Deputado Dimas Gadelha
Fonte: Galera Vermelha