MENU

Oswaldo Dias, homem de luta, determinado e de vida exemplar, falece aos 82 anos em Mauá

Morreu na madrugada desta segunda-feira (5) o ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias, aos 82 anos. Ele tratava de uma doença pulmonar e estava internado no Hospital Nardini desde sexta-feira (2). A Prefeitura de Mauá decretou Luto Oficial de 03 dias.

O Presidente Lula se manifestou pelo “X” (antigo Tweeter): “Enfrentei, junto com o companheiro Oswaldo Dias, diversas lutas pelo povo trabalhador no ABC, ainda nos anos 70 e 80, quando fizemos parte do Sindicato dos Metalúrgicos e, depois, nos primeiros anos de fundação do PT. Oswaldo foi professor e 3 vezes prefeito de Mauá, responsável pela inauguração do Teatro Municipal da cidade, além do desenvolvimento e comprometimento com políticas públicas e sociais. Meus sentimentos à Celma, seus filhos e netos, e admiradores pela perda do nosso companheiro”.

“Um homem de luta, determinado, uma vida exemplar”, escreveu em suas redes sociais o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT). Ele disse que o legado de Oswaldo Dias é marcante e que ele era “um homem entre os melhores”.

“Oswaldo Dias dedicou sua vida à luta por um mundo mais justo, igual e fraterno”, manifestou por meio de nota a direção do PT de São Bernardo. O partido lembrou da grande contribuição de Oswaldo Dias na fundação e construção do PT, ao movimento sindical e especialmente “ao povo de Mauá, que viu nas suas administrações a transformação da cidade”.

O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também postou uma homenagem tão logo soube do falecimento do amigo e companheiro. “A semana começa com uma triste notícia para o ABC, em especial para a cidade de Mauá”, escreveu. Lembrou que Oswaldo foi prefeito por três mandatos e mudou a cara da cidade com obras de infraestrutura e urbanização que beneficiaram milhares de pessoas. “Lutava há anos contra uma doença pulmonar crônica, herança do período em que trabalhou numa fábrica de pneus na região. À companheira Celma, ao Leandro, à Lilian ao prefeito Marcelo Oliveira e a todos os companheiros e companheiras do PT de Mauá meus profundos sentimentos”, escreveu Marinho.

O presidente da Câmara Municipal de Mauá, Juninho Getúlio, também se manifestou pela redes sociais: “Hoje nos despedimos de um dos maiores lutadores da nossa cidade. Grande companheiro e batalhador pela luta dos menos favorecidos, deixou um legado de mudanças em nossa cidade no período em que foi prefeito”.

Velório – será realizado nesta segunda-feira, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel – Rua Fábio José Delpoio, 123, Vila Noemia – Paço Municipal de Mauá.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA