MENU

Convenção Partidária homologa Pedro Tourinho como candidato a prefeito de Campinas

O deputado federal Pedro Tourinho (PT) teve o seu nome homologado como candidato a prefeito de Campinas durante Convenção Partidária realizada na tarde de sábado (3/8), no Espaço Bonvenon, na Vila Industrial, em Campinas Edilene Santana (PSOL) é a candidata a vice na chapa majoritária.
A atividade contou com as participações de lideranças, entre elas, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
“Agora é pra valer, minha gente!  Nossa candidatura à Prefeitura de Campinas foi oficializada ontem, em uma linda festa com que contou com a presença de ministros do governo Lula, parlamentares, candidatos à Câmara Municipal e é claro, o povo campineiro. Agradeço demais todos que compareçam e fizeram da nossa convenção esse momento histórico. É só o começo, viu? Campinas quer mudança de verdade e, junto com a Edilene Santana nós vamos pra cima!”, destacou Pedro Tourinho.
Pedro Tourinho e Edilene Santana contam com o apoio do presidente Lula e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Sobre Pedro Tourinho

Pedro Tourinho tem por vocação cuidar de pessoas e escolheu a medicina como meio para estar próximo a todos e todas. Na faculdade, identificou seu objetivo de vida: fortalecer o SUS. Ao estudar e trabalhar na rede pública, percebeu que era preciso mais para garantir o direito à saúde. Era necessário estar onde as decisões são tomadas e, por isso, a política era o local para a verdadeira transformação da sociedade.

Este é só o começo da história deste médico, que nasceu em Belo Horizonte, e se formou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já graduado, ele e sua companheira Ellen, também médica, abraçaram Campinas para viver e ser berço dos seus três filhos.Especializou-se na Unicamp em medicina preventiva e social, área dedicada ao estudo, análise e proposição de soluções para a saúde pública. Hoje, é médico concursado na Prefeitura de Campinas e Vinhedo. Também trabalha em postos de saúde na periferia e bairros populares das cidades. Leciona como professor na disciplina de saúde da família na PUC-Campinas.

Com o desejo de fazer mais, Tourinho se candidatou a vereador pelo PT pela primeira vez em 2012 e foi eleito aos 30 anos. Fez um mandato que se destacou pela fiscalização do poder público e por abrir espaço para os movimentos populares, para que a população tivesse voz e vez na Câmara. Em 2016, foi reeleito com mais de 7 mil votos.

Quando foi vereador, denunciou superfaturamento na merenda escolar e no transporte coletivo, os casos de corrupção no Hospital Ouro Verde, o contrato milionário da publicidade da Prefeitura. Ajudou a trazer o Mais Médicos e o Instituto Federal para a cidade, é autor da lei do Programa Vou de Bike e do projeto que previne a exposição ao benzeno, substância química presente nos combustíveis derivados de petróleo.

Em 2020, foi candidato a prefeito de Campinas pelo PT com propostas de transformar o município, fazendo dele um lugar mais acolhedor e melhor para todos viverem. Teve quase 100 mil votos, mas faltou um “cadiquinho” para ir para o segundo turno.

BUSCA RÁPIDA