Adriano Fonseca tem 50 anos e a vida profissional dedicada à Educação. Frequentou escola pública, fez três graduações, tornou-se Mestre e hoje faz Doutorado em Políticas Públicas. Nesta entrevista ele fala que Jaboticabal precisa se desenvolver de acordo com seu potencial.
Quando surgiu a motivação para o lançamento da pré-candidatura?
Minha motivação vem de constatar que nesta última década Jaboticabal não atingiu o crescimento que seu potencial permite, tendo um crescimento entre os censos de 2010 e 2022 de apenas 159 pessoas em sua população, o que indica que muitos munícipes estão buscando oportunidades em outras cidades.
Qual a bandeira/slogan de sua pré-candidadura?
O slogan é “Jaboticabal da esperança”
Quais as três principais áreas e propostas de sua pré-candidatura?
As prioridades são melhorar os serviços básicos para a população como Saúde, Educação e Saneamento.
Como pretende buscar soluções para resolver os principais problemas da cidade?
As soluções para as prioridades serão buscadas através de um trabalho conjunto com pessoas especialistas em cada uma das áreas, bem como buscar parceria do Governo Federal, com quem temos um bom relacionamento.
Na sua avaliação, quais investimentos do Governo Lula fazem a diferença na vida da população do município?
Principalmente os programas Minha Casa, Minha Vida, Farmácia Popular, Programa Pé de Meia, PAC Seleções – que trouxe uma nova creche para o município; o Programa de Alimentação Escolar, que traz benefícios para nossos estudantes; a Lei Paulo Gustavo, que beneficiou os artistas e a Cultura jaboticabalense; o Programa Brasil Sorridente, entre outros.
Minibio
Nome: Adriano Fonseca (Professor Adriano Fonseca)
Cidade Natal: Jaboticabal (SP)
Idade: 50 anos
Profissão: professor, estudou em escola pública, formou-se em História, Geografia e Pedagogia. É mestre e doutorando na área de Políticas Públicas. Em 2018, como diretor de uma escola pública em Araraquara, implantou alguns projetos, sendo o mais gratificante ter implantado o café da manhã e café da tarde. “Assim, antes de iniciarem as aulas, os alunos podiam se alimentar”, conta ele. Atualmente é diretor da escola Profª. Dona Aurora, em Jaboticabal.
Atuação social: além da dedicação como diretor escolar, faz parte da Diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo e é filiado ao PT.