MENU

Angélica Zanqueta, educadora e microempreendedora, pretende dialogar de forma aberta e construtiva com todos os setores e instâncias do governo para levar mais recursos para Álvares Machado

Aos 36 anos, Angélica Zanqueta conta que desde a infância foi incentivada por seus pais a participar das manifestações políticas e hoje, casada e mãe de um filho de oito anos, diz que aprendeu a conciliar a vida familiar e profissional com a vida pública. “Estou pronta para oferecer minha experiência, paixão e determinação para enfrentar os desafios de nossa cidade”, afirma. Leia a entrevista a seguir:

Quando surgiu a motivação para o lançamento da pré-candidatura?

Desde sempre minha participação na política foi ativa e comprometida. Na última eleição federal, engajei-me intensamente na campanha do então deputado estadual Alexandre Padilha. Foi um ponto de partida crucial para ampliar meu conhecimento e meu desejo de trazer mais convênios, verbas e iniciativas para nossa comunidade. Como uma humilde eleitora, já percebia as oportunidades de melhorar nossa cidade. Agora, como candidata a vereadora, acredito que podemos alcançar conquistas ainda maiores. Estou determinada a contribuir efetivamente para o desenvolvimento local e para o bem-estar de todos os cidadãos. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para nossa cidade.

Qual a principal bandeira/ slogan de sua pré-candidatura?

A Educação.

Cite as três principais áreas prioritárias acompanhadas das propostas de sua pré-candidatura que pretende apresentar à população nesta pré-campanha?

Na Educação, as propostas são buscar verbais e convênios para construção e reforma de escolas para garantir ambientes adequados e equipados para o ensino; propor aos órgãos competentes programas de formação continuada e fiscalizar as condições de trabalho e salários dos docentes da rede municipal; lutar junto à classe por salários competitivos com o objetivo atrair e manter professores qualificados; lutar, incentivar e buscar formas de ampliar os programas de educação em período integral, oferecendo atividades extracurriculares enriquecedoras e alimentação adequada.

Outra área prioritária é a Saúde, em relação a qual as propostas são buscar parcerias com diversos deputados com o objetivo de investir na ampliação e qualificação das unidades básicas de saúde (UBS), garantindo atendimento preventivo e tratamento de doenças comuns. Também é necessário incentivar e apoiar ONGs e Iniciativas que agreguem diferentes programas de apoio psicológico e psiquiátrico nas unidades de saúde e em comunidades com foco na prevenção e tratamento de transtornos mentais e suicídio; e também buscar investimentos para infruestrutura, equipar hospitais e pronto-atendimentos para garantir um atendimento de qualidade e reduzir as esperas.

A terceira área prioritária é a Cultura para a qual penso em criar editais de incentivo à produção cultural, apoiando artistas locais e eventos culturais como festivais, exposições e apresentações.

Como pretende buscar soluções para resolver os principais problemas da cidade?

Sabemos que resolver todos os problemas do nosso município não é uma tarefa que acontece da noite para o dia. Em todos os setores, há melhorias a serem feitas. No entanto, acredito firmemente que a educação é o primeiro passo para alcançar nossos objetivos.

Movida por esse pensamento, pretendo iniciar um diálogo aberto e construtivo com todos os setores e instâncias do governo. Através dessa colaboração, podemos garantir maior arrecadação de verbas e consolidar relações positivas para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento dos nossos munícipes machadenses.

Como disse Paulo Freire: “Minha esperança é necessária, mas não é suficiente. Ela, só, não ganha a luta, mas sem ela a luta fraqueja e titubeia”. Com essa esperança e determinação, estou comprometida em trabalhar incansavelmente para fazer a diferença e promover um futuro melhor para todos nós.

Na sua avaliação, quais investimentos do Governo Lula fazem a diferença na vida da população do município?

Todos os investimentos são de suma importância, pois cada programa atende pelo menos uma das necessidades essenciais da nossa população. Nosso foco deve estar em aprimorar e expandir os serviços oferecidos pelos programas de governo, visando sempre o futuro.

Um dos nossos principais objetivos é investir significativamente em Educação, especialmente na ampliação das vagas em escolas de ensino integral. Essa modalidade, uma das novidades trazidas pelo governo federal, mostrou-se crucial para proporcionar uma educação mais completa e abrangente aos estudantes. Pretendemos expandi-la para beneficiar um número ainda maior de jovens, garantindo que todos tenham acesso a uma educação de qualidade e preparação adequada para os desafios futuros.

Minibio

Nome: Angélica Zanqueta (Professora Angélica Zanqueta)
Cidade natal: Presidente Prudente (SP)
Data de Nascimento: 14/03/1988
Profissão: Professora e empreendedora
Cargo atual: Professora da rede pública e privada
Atuação na sociedade: educadora, empreendedora e liderança do PT.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA