Foi aprovada na última quinta-feira (13), a campanha Maio Furta-Cor, um projeto de lei da deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Elika Takimoto (PT). A iniciativa, que visa promover a saúde mental das mães, representa uma importante vitória para as mulheres do estado.
Elika Takimoto, mãe de três filhos, expressou sua satisfação com a aprovação do projeto, destacando a importância do tema da maternidade em sua vida. “A maternidade é um assunto muito caro para mim que sou mãe de três. Sei bem que, além de maravilhosa, é um grande desafio, que pode ser ainda mais intenso no caso de mães atípicas”, afirmou a deputada.
A campanha Maio Furta-Cor foi criada para conscientizar a população sobre as batalhas diárias enfrentadas pelas mães e oferecer suporte à sua saúde mental. A deputada espera que, com a aprovação do projeto, a campanha se torne cada vez mais conhecida no Rio de Janeiro e inspire outros estados a adotarem medidas semelhantes.
Elika finalizou sua mensagem com um encorajamento às mães: “Uma mãe leva a outra! Vamos juntas!” A expectativa é que a campanha traga mais visibilidade e apoio às mães, contribuindo para uma sociedade mais consciente e solidária.
Foto: Facebook da Deputada Elika Takimoto
Fonte: Facebook da Deputada Elika Takimoto