Angélica Zanqueta, presidente do PT da cidade paulista de Álvares Machado, na região de Presidente Prudente, é uma das principais interlocutoras para assuntos daquela região junto ao Governo Lula e ministro Padilha. Com isso, o município está sendo beneficiado por várias ações e programas como uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), R$ 243,4 mil em recursos para a Cultura (Lei Paulo Gustavo), além do Bolsa Família, que já chega a 2 mil famílias, entre muitos outros.
Com 36 anos, Angélica é mãe, professora da rede estadual e privada e ainda cuida de um pequeno negócio – um salão de beleza. Concilia tudo isso com a liderança partidária, com a determinação em combater as injustiças e lutar por um futuro mais justo e democrático para todos. “Ao entrar na vida adulta, decidi dedicar-me ao estudo e compreensão das disparidades entre a educação e a saúde públicas e privadas, recusando-me a aceitar o abismo existente entre as classes sociais”, comenta.
Pré-candidata a vereadora, Angélica conta que foram muitos os diálogos e consultas junto ao Governo Lula para levar recursos para a cidade, como uma UBS mais próxima de bairros populares como São Francisco, União, Limoeiro e Chácaras Cobral. “É urgente e vital para a comunidade local”.
Outros programas do Governo Lula que beneficiam Alvares Machado são o Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), entre outras ações.
Leia mais
Saiba mais sobre Álvares Machado – A cidade está localizada na Região de Presidente Prudente. Conta com população de 27.245 habitantes (Censo 2022) e está distante cerca de 565 km da capital paulista.