MENU

Movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz” mobiliza militância do PT

O PT está presente em praticamente todo o território nacional e, com essa força, o partido lançou o movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz” para organizar a mobilização da militância na realização de atividades e eventos populares.

“Já queremos começar a partir de 15 de abril. Queremos acertar as agendas dos ministros para eles estarem presentes nas diversas regiões nas noites de sexta e finais de semana”, orientou a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, em evento organizado pela Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, coordenada por Gleide Andrade.

A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 25, para debater as novas regras do TSE e seu impacto nas eleições de 2024. Em sua apresentação, Gleide revelou que a primeira dama Janja decidiu percorrer o país em locais onde houver candidaturas femininas.

LEIA MAIS: Encontro da Secretaria de Finanças informa e esclarece dirigentes do PT sobre eleições de 2024

“A presença dela vai fazer toda diferença. É um simbolismo muito forte que é o simbolismo do presidente”, salientou, ao apresentar o vídeo de animação da Ana Estrela, figura criada para ilustrar a campanha que vai ajudar a militância a ser mais participativa durante as eleições municipais.

 

“Para participar, entre em contato com o diretório municipal e organize um dia de atividades de formação do movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz”, diz o vídeo.

Gleide explicou que a secretaria do GTE vai centralizar o recebimento das propostas dos estados e orientou a mandá-las o mais rápido possível, até 15 de abril, para facilitar a organização da agenda nacional.

“A ideia é otimizar a ida dos ministros e de parlamentares aos estados”, disse ela. As reuniões serão por macro ou microrregiões, com atividades de formação sobre os seguintes temas: pesquisas, marketing, comunicação, resoluções do TSE para as eleições de 2024, construção de programas de governo, apresentação da chapa de pré-candidatos a vereador e pré-candidatura a prefeito ou prefeita, além do plano de mobilização para a pré-campanha, além de atividades culturais.

“Precisamos combinar esses calendários. Vamos sempre privilegiar cidade onde tenha candidato e acima de 100 mil habitantes”, assinalou Gleide, ao orientar a todos que identifiquem pessoas da própria região para falar dos temas propostos.

Os trabalhos serão feitos em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

Em outro vídeo do movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz”, o partido resume sua trajetória de vida, com as perseguições sofridas e suas vitórias, e estimula a participação de todos na mobilização.

Fonte: Redação do PT Nacional

 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA