MENU

Juninho Getúlio realiza campanha de doação para celebrar o primeiro aniversário do Banco de Sangue de Mauá

Inaugurado no dia 27 de março de 2023, o Banco de Sangue de Mauá comemora seu primeiro ano de funcionamento do jeito mais apropriado possível: vai realizar um mutirão de doação. A iniciativa é do vereador Juninho Getúlio que, junto com o prefeito Marcelo Oliveira, foi um dos principais articuladores para conseguir a instalação da unidade no município.

“Nós conquistamos um equipamento importante para a cidade. E nesse primeiro ano de funcionamento queremos comemorar. Vamos fazer um grande mutirão, um grande ato de doação para a cidade de Mauá nesse dia 27 de março e ajudar as pessoas que precisam”, explicou Juninho.

 

Ele também lembrou que antes os moradores de Mauá precisavam se deslocar para outros municípios para doar.

“Eu quero participar” é o nome da campanha. Com ela, Juninho Getúlio visa, além da comemoração, incentivar ainda mais o ato de doar sangue. O vereador quer conscientizar a população sobre a importância desse gesto e assim ampliar o estoque para atender a rede de saúde pública da cidade e de outros hospitais do ABC, dentre eles o próprio Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini de Mauá.

A adesão é simples, basta entrar nas redes sociais do vereador e escrever a frase da campanha. Todos serão procurados por sua equipe que dará as orientações sobre como participar.

Para ampliar o alcance da campanha, a recomendação é colocar na frente da frase, escrita sem espaços, o símbolo “hashtag” # (no Brasil é o popular “jogo da velha”), ficando assim: #euqueroparticipar .

“Estarei no Banco de Sangue para receber todos os que escreverem a frase da campanha nas minhas páginas e juntos faremos essa grande doação. É Mauá dando o recado”, concluiu Juninho.

Já no ano passado, o Ministro Alexandre Padilha havia anunciado para Juninho Getúlio e para o prefeito Marcelo Oliveira, a vinda de recursos da ordem de R$ 42 milhões para a saúde de Mauá. As conversas e articulações para conseguir esses recursos vinham sendo realizadas pelo prefeito e o vereador junto ao Ministro Padilha desde a posse do Presidente Lula.

 

Vereador Junior Getulio: ministro Padilha anuncia R$ 42 milhões do Governo Lula para a Saúde de Mauá

Sobre o Banco de Sangue de Mauá

O Banco de Sangue de Mauá é uma parceria da prefeitura com a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). O local para doação fica no Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, na Rua Luís Lacava, 229, Vila Bocaina. O horário de funcionamento, de segunda a sábado, é das 8h às 12h30. O Banco atende até 1.300 doadores por mês.

No espaço há salas para pré-triagem, triagem, sala de coleta, sala de repouso e disponibiliza lanche aos doadores.

O que é preciso para doar sangue?

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos (a primeira coleta antes dos 60 anos), pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e vir alimentado, apenas evitado fazer refeições gordurosas três horas antes. No dia da doação é necessário apresentar documento oficial e original de identidade com foto contendo CPF e dentro do prazo de validade (RG, carteira profissional ou de habilitação). Menores de 18 anos, acompanhados de adulto, deverão levar o Termo de Autorização de doação preenchido, com firma reconhecida em cartório e RG (original e cópia) de ambos.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA