MENU

Grande ABC recebe investimento bilionário no setor automobilístico

O setor automobilístico do Grande ABC receberá forte aporte recursos nos próximos anos. Em evento em 02 de fevereiro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais autoridades, em São Bernardo do Campo, a montadora alemã Volkswagen anunciou R$ 16 bilhões no Brasil até 2028.

Lula falou que estava feliz com o investimento da Volkswagen no país, que voltou a ter credibilidade. “Mas não é só a Volkswagen. O setor automotivo do país está anunciando R$ 41 bilhões de investimento porque as pessoas voltaram a acreditar nesse país, que voltou a ter contato com o mundo exterior. Esse país vai presidir o G20 neste ano, em novembro, [quando ocorre] a reunião aqui no Brasil das 20 maiores economias do mundo, e esse país vai realizar no ano que vem a conferência sobre o clima. Esse país voltou a ser levado em conta pelo mundo inteiro.”

A empresa anunciou que terá no país uma nova plataforma, por enquanto chamada de MQB Hybrid, que poderá ser utilizada na produção de qualquer produto nacional. Para o mercado nacional, a Volks está desenvolvendo dois veículos inéditos que serão produzidos na unidade Anchieta, em São Bernardo.

Para o presidente do PT da cidade de Santo André, Antonio Padre, esses investimentos resultarão na criação de empregos diretos e indiretos para a região do Grande ABC. “Isso contribuirá para a redução do desemprego e melhorará as condições econômicas na nossa região”, comentou.

“Esse investimento também fortalecerá a imagem da marca podendo levar a parcerias com instituições educacionais e de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento de talentos locais”, completa o petista.

Emocionado, Lula pediu aos trabalhadores que não esqueçam do “peão”, do metalúrgico que saiu e aprendeu na porta de fábrica como consertar o Brasil. “Eu sou um privilegiado porque eu não tive a chance que vocês vão ter de cursar uma universidade. Eu sou o primeiro presidente desse país sem diploma e tenho orgulho de dizer para essas meninas e esses meninos”, disse Lula.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA