O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou sobre o tiroteio que matou duas pessoas e deixou 15 feridos na comunidade do Morro Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo ele, foi determinado “rigor absoluto” nas investigações.
“Sobre o episódio de violência registrado nesta madrugada no Morro do Santiago, na capital, nossas equipes das forças de segurança trabalham com afinco para prender os responsáveis. Tomei conhecimento do caso nas primeiras horas da manhã e determinei ao secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações para elucidar este caso. Tenho convicção de que todos os responsáveis pelos crimes serão presos e entregues à Justiça”, disse o governador sobre o caso deste domingo (7).
Segundo a Polícia, entre as vítimas estão um homem de 34 anos, que foi a óbito no local, e um adolescente de 17 anos, que foi socorrido, mas não resistiu.
Além dos mortos, outras 15 pessoas foram baleadas e socorridas para unidades de saúde. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que localizou os suspeitos João Breno de Araujo Paulino, e um adolescente de 16 anos, em Caucaia. Um automóvel que teria sido utilizado no crime e 20 munições foram apreendidas.
A dupla, que possui passagens pela polícia, foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes, exceto pela corrupção de menor.
Foto: Facebook do Jornal Jangadeiro
Fonte: Site do Jornal Jangadeiro