A 8ª Plenária da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ/CUT) aconteceu entre os dias 20 e 23 de novembro, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), em Brasília.
A 8ª Plenária Nacional teve como tema a Reconstrução, Empregos, Conquistas e Democracia e promoveu debates sobre a conjuntura política, econômica, social e sindical, reunindo líderes sindicais, acadêmicos e representantes de diversas entidades do ramo químico para troca de vivências e a formulação de soluções conjuntas frente aos desafios que a classe trabalhadora enfrenta. Foram mais de 100 dirigentes do Ramo Químico de todo país tratando do realinhamento de estratégias e diretrizes do movimento sindical, industrialização e fortalecimento do Ramo Químico.
Entre os participantes, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, marcou presença.
O dirigente do Sindicato dos Papeleiros de Jaú e Região, Itamar Calado, também participou da plenária e destacou algumas prioridades debatidas como a adoção de política de prevenção de acidentes de trabalho e aposentadoria especial dos trabalhadores papeleiros.
Segundo Itamar, no começo do próximo ano será realizado um seminário sobre saúde e segurança do trabalho, em parceria com a Fundacentro.
Saiba mais informações pela Tribuna dos Papeleiros de Jaú:
A CNQ representa 4 federações e 84 sindicatos filiados dos setores de Petróleo, Petroquímica e Fertilizantes, Química e Plástico, Vidro/Cerâmica, Papel/Papelão/Celulose, Borracha, Farmacêutica e Minérios.
Fonte: Galera Vermelha com informações do Ministério do Trabalho e Emprego
Foto: Divulgação