MENU

Lula: Petistas celebram um ano da vitória da democracia e a derrota do ódio no Brasil

Há um ano, Luiz Inácio Lula da Silva era eleito pela terceira vez para presidir o Brasil. Ele trouxe novamente esperança de dias melhores para o povo. Parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais, nesta segunda-feira (30), para celebrar a vitória da democracia e a derrota de um governo fascista e que tinha a mentira e o ódio como principais armas.

“Hoje faz um ano da grande vitória de Lula nas eleições. Foi uma vitória da esperança e da democracia. Vencemos a maior máquina de mentiras e manipulação política que já se viu neste país. Mas enquanto Lula vai reconstruindo o Brasil, Bolsonaro e sua familícia continuam espalhando ódio e fake news, a todo vapor. Ele ameaça democracia e corrói tudo por onde passa. Vamos continuar atentos e fazendo a disputa pelo bem do Brasil. Para cada mentira dele, vamos falar muitas verdades”, afirmou a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

 

 

O líder da Bancada na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR) comemorou a volta da justiça social como prioridade do Governo. “Há exatamente 1 ano elegemos o presidente Lula novamente para comandar o Brasil. Quanta alegria, emoção e esperança que vivemos. Nos livramos do atraso e hoje temos um país que volta a crescer com justiça social”.

 

 

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também festejou a vitória de Lula. “1 ano da vitória da democracia. Dia histórico. Lula foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez, vencendo o ódio, a mentira e o retrocesso com 60.345.999 votos – o maior número que um presidente já recebeu na história”.

 

 

“1 ano da vitória da democracia no Brasil! Há 1 ano, Lula foi eleito Presidente da República pela terceira vez, pondo fim ao nefasto ciclo de autoritarismo. Obrigada presidente, por fazer tanto pelo povo e por transformar e esperançar a vida de milhões de brasileiros e brasileiras! Viva o Lula! Viva o Brasil”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS).  

 

 

Leia mais declarações dos parlamentares:

Deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) – “Grande dia! Há 1 ano, os brasileiros elegiam Lula presidente pela 3ª vez, para unir e reconstruir o Brasil. Em apenas 10 meses de governo, já podemos sentir a retomada da economia, a vida do povo melhorando e o nosso país recuperando seu protagonismo no mundo. O Brasil voltou”.

Deputado Florentino Neto (PT-PI) – “Há um ano o coração do povo brasileiro vibrava com Lula presidente pela 3º vez! A democracia venceu e o Brasil está andando para frente, com a retomada de projetos e oportunidades para todos. Estamos juntos trabalhando para melhorar a vida do povo”.

Deputado Padre João (PT-MG) – “Há um ano a democracia venceu de novo e vai continuar vencendo. Xô fascismo, negacionismo e ditadura”.

Deputado Rui Falcão (PT-SP) – “Grande dia. Há exatamente 1 ano Lula derrotava Bolsonaro nas eleições e era eleito presidente do Brasil. Vencemos o ódio, a mentira e o retrocesso. A democracia venceu”.

Deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) – “Um ano que o Brasil voltou aos trilhos. Um ano que o pobre voltou ao orçamento. Um ano que o Brasil voltou a ser respeitado. Um ano que Lula foi eleito presidente do Brasil”.

Deputado Airton Faleiro (PT-PA) – “Hoje completamos um ano da nossa vitória, da vitória do Brasil, da democracia. Um ano da vitória do presidente Lula. Hoje temos um governo democrático, preocupado com a justiça social e com a reconstrução do Brasil”.

Deputada Ana Paula Lima (PT-SC) – “Histórico: Há um ano o Brasil voltou a ser feliz com Lula. O amor venceu o ódio, a ciência venceu o negacionismo, a verdade venceu a mentira e a esperança venceu a miséria”.

Deputado Washington Quaquá (PT-RJ) – “Há exatamente um ano, o povo brasileiro ia às urnas para decidir o segundo turno das eleições. Venceu a democracia e um projeto capaz de retomar o progresso do país”.

Deputado Helder Salomão (PT-ES) – “Orgulho de ter feito o L. Grande dia”.

Deputado Valmir Assunção (PT-BA) – “Há exatamente um ano a gente elegia Lula presidente, depois de uma eleição conturbada. Eu lembro bem desse dia e do alívio ao final. Desde então, seguimos trabalhando muito: o Brasil voltou”.

Deputado Bohn Gass (PT-RS) – “Há exatamente 1 ano, nós elegíamos Lula presidente pela terceira vez na história. O Brasil voltou, a democracia voltou. O país está sendo reconstruído”.

Deputado Pedro Uczai (PT-SC) – “Há exatamente um ano o Brasil elegeu pela terceira vez o presidente Lula. Não tem como não se emocionar vendo estas imagens. Um ano que voltamos a ter esperança, saímos do obscurantismo e começamos a reconstruir o nosso país. Agora, estamos novamente no rumo certo! Viva o presidente Lula. Viva o povo brasileiro”.

Deputada Erika Kokay (PT-DF) – “O dia 30 de outubro de 2022 ficará marcado para sempre nas nossas memórias! A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva é a tradução da escolha de um povo que não aguentava mais tanto sofrimento, e sabia que eleger Lula era a única saída para defendermos a vida e preservarmos a democracia. Lutar sempre vale a pena”.

Deputada Adriana Accorsi (PT-GO) – “Um ano da vitória do projeto de paz, união e reconstrução. Há um ano, Luiz Inácio Lula da Silva era eleito presidente da República pela terceira vez com 60.345.999 votos. É emocionante lembrar e poder comemorar”.

Deputado Rogério Correia (PT-MG) – “Um ano da eleição do presidente Lula. Quanta coisa diferente. O Brasil voltou”.

Deputado Rubens Pereira Jr (PT-MA) – “Há exatamente 1 ano, Lula vencia o 2º turno das eleições e começava a trabalhar pela união e reconstrução de nosso país. E o Brasil está cada vez melhor, com investimentos que mostram resultados reais, como a retomada do Bolsa Família, do Mais Médicos, do Minha Casa Minha Vida e muitos outros”.

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – “Onde você estava em 30 de outubro de 2022? Há um ano, Lula era eleito presidente da República pela terceira vez com 60.345.999 votos. Foi um ano da vitória do Brasil contra o ódio, o negacionismo e o fascismo. Foi um ano da vitória da esperança, do amor e da democracia”.

Deputado Reimont (PT-RJ) – “Grande dia! Há 1 ano, Lula derrotava Bolsonaro nas eleições e era eleito presidente do Brasil. 30 de outubro ficará marcado na história do nosso país”.

Deputado João Daniel (PT-SE) – “Há um ano Lula era eleito Presidente do Brasil pela 3ª vez. O povo brasileiro, tirou o país das garras do obscurantismo e colocou a democracia no seu devido lugar de novo. Muito bom relembrar a vitória do povo brasileiro e estar vivendo o momento de reconstrução do Brasil”.

Deputada Dandara Tonantzin (PT-MG) – “1 ano do dia em que a esperança venceu o medo! 1 ano de não eleito do genocida. Lembro do beijo que Lula me deu quando agradeceu a luta que fizemos em MG. Enfrentamos as ameaças do Zema, a máquina dos coronéis e o dinheiro das elites. Luta que valeu a pena”.

Deputada Luizianne Lins (PT-CE) – “Em 30 de outubro do ano passado, o Brasil inteiro se encontrava em lágrimas, sorrisos, abraços e um grande sentimento de alívio. O amor e a democracia venceram! E seguirão vencendo”.

Deputada Camila Jara (PT-MS) – “Há 365 dias vencíamos o ódio nas urnas. Há exatamente 1 ano, mostramos a força da união, da democracia e do amor. E desde então estamos no processo de reconstrução do Brasil e da dignidade do povo brasileiro. Foi lindo lutar ao lado de cada um de vocês”.

Deputado Paulo Guedes (PT-MG) – “Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente do Brasil pela 3ª vez, vencendo o ódio, a mentira e o retrocesso com 60.345.999 votos – o maior número que um presidente já recebeu na história”.

Deputada Ana Pimentel (PT-MG) – “Um ano atrás em Juiz de Fora celebrando a democrática vitória do nosso presidente Lula. Hoje é dia oficial do Orgulho de ter feito o L”.

Deputado Odair Cunha (PT-MG) – “Há exatamente um ano Lula vencia as eleições. Uma vitória da democracia e da esperança contra o ódio, mentiras e violência. Uma vitória de um povo que queria ver o Brasil feliz de novo, com respeito, dignidade, trabalho e comida no prato para todos e todas. E é este país que temos trabalhado, todos os dias, para reconstruir. Já conquistamos muito, mas ainda há muito a ser feito. Seguimos juntos com o presidente nessa luta”.

Deputado Merlong Solano (PT-PI) – “Aniversário de um ano da opção que nós brasileiros fizemos por um governo democrático, ao consagrarmos a vitória de Lula Presidente. Lula anunciava que cuidaria do povo e assim tem feito. Ainda temos muito que trabalhar, mas comemorando por ter escolhido o lado certo para o Brasil”.

Deputado Nilto Tatto (PT-SP) – “Faz um ano que saiu o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, que confirmaram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. Alguns meses depois, seria a posse mais aguardada dos últimos anos. De lá para cá, muito já foi feito pelo País”.

Deputada Juliana Cardoso (PT-SP) – “Hoje, um ano da vitória da democracia nas urnas, as certeiras palavras do presidente Lula: “De lá para cá retomamos programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo e a vida melhorou”. Alguma dúvida?”.

Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) – “Há um ano a esperança voltou! Lula se consagrava presidente, a democracia, o amor e a paz venciam nas urnas. Em 1 ano, o nosso governo já fez muito pelo país. Retomamos o desenvolvimento econômico, investimentos no retorno de programas sociais de combate à fome e à miséria, baixamos preço dos alimentos. O Brasil avançou”.

Deputado Josias Gomes (PT-BA) – “Há um ano, o país voltava a ser feliz com a vitória histórica de Lula. Faz o L, quem votou Lula presidente, o Brasil avança no rumo certo”.

Fonte: Lorena Vale – PT na Câmara

Foto: Ricardo Stuckert – 30/10/2022

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA