MENU

Ministro Alexandre Padilha participa de agendas nas cidades de Santo André e Mauá na sexta (6) e no sábado (7)

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, participa nesta sexta (06/10) e neste sábado (07/10), de agendas nas cidades de Santo André e Mauá, na região do Grande ABC, no estado de São Paulo.

Destaque para o encontro com os prefeitos e lideranças políticas da região que será realizado no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. Na pauta, o Novo Pac Seleções para os estados e municípios, além de investimentos na região. Padilha também participará de agendas com a militância e visitará unidade de saúde e a Prefeitura de Mauá.

O itinerário está sendo organizado pelo assessor técnico nos Escritórios Regionais de Representação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Antonio Padre.

Serviço

Agenda do ministro Alexandre Padilha

SANTO ANDRÉ

Sexta (06/10)

21h: Porco no Rolete
Local: sede do PT Santo André
(Avenida Perimetral, 158 – Centro)

MAUÁ

Sábado (07/10)

9h: Café da Manhã
Local: Padaria Lisboa
(Rua Lourival de Almeida – Jardim Itapeva)

09h30: Visita à UBS Jardim Santista
(Rua Januário Bocia, 120 – Jardim Santista)

10h20: Reunião com o Prefeito Marcelo Oliveira
Local: Prefeitura de Mauá
(Av. João Ramalho, 205 – Vila Noemia)

SANTO ANDRÉ

11h15: Encontro com os Prefeitos do Consórcio
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
(Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Santo André)

13h: Atendimento à imprensa
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
(Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Santo André)

14h30 – Audiência com o Deputado Luiz Fernando
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
(Avenida Ramiro Colleoni, 05 – Santo André)

Mais informações: Antonio Padre (11) 98208-6383

Padilha é parceiro da Região do Grande ABC

Padilha é um grande amigo e parceiro de longa data da população dos municípios da Região do Grande ABC. Como ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014), Padilha fez muito pelo povo da região, sendo o responsável pela chegada de profissionais do Programa Mais Médicos nas cidades, por viabilizar várias UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas) nos municípios; a construção e reforma de postos de saúde; fortaleceu o Programa Farmácia Popular; beneficiou milhares de pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma e medicamentos para doenças crônicas nas farmácias populares com descontos de até 90% (remédios para rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e também fraldas geriátricas). Também investiu nas equipes de Saúde da Família e do Brasil Sorridente, além de conquistar ambulâncias e UTIs Móveis para as cidades.

Como deputado federal (2019-2022), Padilha destinou mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para diversas áreas dos municípios do Grande ABC.

Agora, como ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Padilha continuará lutando para viabilizar cada vez mais recursos para melhorar a qualidade de vida da população.

Sobre Alexandre Padilha

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professor do programa de residência multiprofissional em atenção primária da Universidade Nove de Julho/UNINOVE, professor de Atenção Primária à Saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic /SLMANDIC, professor colaborador das disciplinas do mestrado profissional do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp. Foi coordenador do Núcleo de Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade de São Paulo (NUMETROP/USP). É membro do Grupo Consultivo Nacional do Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas (UNFPA).

No período de 2000 a 2004, como médico supervisor do NUMETROP/USP, supervisionou as ações de assistência em saúde, pesquisa e formação de profissionais do Núcleo, a implementação do Ambulatório dos Viajantes/Centro Especializado de Imunização no Hospital das Clínicas/FMUSP e coordenou projetos do Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde (OMS), com trabalhos publicados em revistas acadêmicas  internacionais e nacionais, em especial sobre saúde coletiva e medicina tropical. Entre 2004 e 2005 foi Diretor Nacional de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

Foi Ministro de Estado das Relações Institucionais da Presidência da República, no período de 2009 a 2010, tendo sido dirigente da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República no período de 2005 a 2009. Foi Ministro de Estado da Saúde no período de 2011 a 2014.

De janeiro a agosto de 2015, foi Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo e no período de Setembro de 2015 a Dezembro de 2016, foi Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo.

Padilha é atualmente ministro das Relações Institucionais do Governo Lula e Deputado Federal licenciado pelo Partido dos Trabalhadores, reeleito para o segundo mandato (2023/2026) pelo Estado de São Paulo com 140.037 votos.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA