Nesta segunda-feira, a delegação chegou em Araraquara no início da tarde e foi recebida pelo público na entrada da cidade, na sede da Empresa Cruz, onde o grupo embarcou na Carreta Avassaladora junto com torcedores e uma carreata se iniciou rumo ao Centro. Após passarem pelas principais vias da cidade, a comemoração foi até o Paço Municipal, onde o prefeito Edinho fez a recepção na Sala de Reuniões.
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT), também se emocionou com a conquista. “Voces estão de parabéns. Vocês viram o calor dessa cidade e viram o calor desse prefeito, que ama a Ferroviária. Araraquara é a capital do esporte. A Ferroviária subiu para a Série C, o basquete feminino é campeão brasileiro e as meninas da Ferroviária vão disputar a final do Brasileiro. Parabéns por vocês honrarem o nome da cidade e honrarem um dos grandes nomes do Brasil, que é a Ferroviária”, mencionou.
O presidente da Ferroviária, Filippo Bertolucci, também valorizou o acesso. “Deixo um agradecimento especial aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Só quem vivenciou a Série D sabe o tamanho da conquista e o quão difícil ela é. Também quero deixar meu agradecimento à Prefeitura de Araraquara e ao prefeito Edinho Silva, que sempre deu total apoio à Ferroviária”, agradeceu.
O diretor de futebol da Ferroviária, Júnior Chávare, falou sobre a montagem do elenco e a confiança depositada em cada integrante do grupo. “Só tenho uma palavra para definir o que sinto neste momento: gratidão. É uma gratidão imensa pelo que vocês fizeram, estão fazendo e farão, não só pela Ferroviária, mas pela cidade de Araraquara. Nesses minutos andando pela cidade, vimos como é bom ver o povo feliz. Eu sou novo na cidade, mas é muito bom ver uma grande quantidade de crianças e de pessoas mais idosas, os dois extremos da população, comemorando, se divertindo. Na nossa pré-temporada, estipulamos duas datas para as nossas metas: dia 3 de setembro para subirmos e dia 23 para sermos campeões. Isso virou um mantra para nós. Conquistamos o primeiro objetivo e agora vamos em busca do segundo”, enalteceu.
O técnico Alexandre Lopes falou sobre o desafio de assumir a equipe após a saída de Elano em um momento em que o time ainda não havia vencido após disputar seis jogos da primeira fase da competição nacional. “Ninguém acreditava na gente naquele momento, mas o dia a dia foi mostrando o quanto somos capazes de nos recuperarmos em meio às dificuldades. Esse grupo se mostrou extremamente capaz de fazer aquilo que estávamos propondo e esse é o resultado. Obrigado, rapaziada”, comentou.
Também estiveram presentes no encontro o vereador Edson Hel (Cidadania); o vice-prefeito e secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o secretário de Governo, Donizete Simioni; a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretaria de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a secretária de Comunicação, Priscila Luiz; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto; o secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani; o coordenador executivo de Participação Popular, Renato Ribeiro; além de integrantes da diretoria da Ferroviária SAF.