O professor de Matemática e liderança do Partido dos Trabalhadores de Marília, Emerson Santos e Silva, o Professor Emerson, agradeceu o deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP) pelo protocolo de ofício ao presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Reinaldo Iapequino, cobrando providências no Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, no município do estado de São Paulo.
Segundo o Professor Emerson, os moradores foram abandonados por todos, CDHU e o poder público municipal.
“Gostaria de agradecer o Deputado Estadual Emídio de Souza por apoiar os moradores do CDHU nessa causa. Os moradores merecem esse apoio por respeito e cidadania, já que a Constituição assegura o direito à moradia digna à todos e todas”, ressaltou.
Ainda de acordo com o Professor Emerson, será necessário o acompanhamento dos desdobramentos do caso e fiscalizar o poder público local quanto aos próximos passos.
“Acompanhar esse processo e cobrar do CDHU providências urgentes se faz necessária, em virtude da grave situação em que os prédios se encontram e um deles agravado por um incêndio ocorrido na última semana que acarretou a morte de uma moradora. Infelizmente o poder público local está deixando a desejar no apoio aos moradores locais. Pedimos que o Deputado Estadual Emídio de Souza continue conosco nessa caminhada”, destacou.
Sessão na Câmara Municipal
-
Data : 14/08 (Segunda-feira)Horário : 16hLocal : Câmara Municipal de MaríliaSerão apresentados 3 requerimentos em favor dos Moradores do CDHU:1 – Audiência Pública: Será cobrada a participação dos secretários da Prefeitura para explicar o que estão fazendo para ajudar os moradores do CDHU com relação à Assistência Social, Direitos Humanos e limpeza pública;2 – Criação de um comitê intersetorial: Com as secretarias da prefeitura para dar apoio às famílias3 – Cobrar satisfação ao prefeito: Do que está fazendo para cobrar o processo no CDHU Sua participação será importante para mostrarmis aos vereadores os problemas dos prédios e para que votarem à favor para que o Prefeito tome as providências necessárias para auxiliar no apoio aos moradores.