A vereadora de Araraquara, Filipa Brunelli (PT), representará o Brasil no VI Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas e Caribe, que acontecerá entre quinta e sábado (20, 21 e 22 de julho), na Cidade do México, no México.
A parlamentar comentou que, além de representar o país como participante do evento, estará também ocupando uma das mesas de debates para palestrar sobre eleição de pessoas LGBT nos sistemas políticos. Essa palestra ocorrerá no sábado (22/07), ao meio-dia do horário local.
“Sim, a mama irá palestrar no México, mostrar um pouco da força de uma construção coletiva e a importância da mesma para alcançarmos os espaços de poder. Não estarei sozinha, estarei com cada um de vc LGBTQIA+ que faz parte e/ou acredita em nossa construção política, em meu coração, dando forças e vitalidade para eu executar o proposto. Estejam comigo e com vcs estarei ! Bora girls, o México nos espera ….”, escreveu Filipa, em suas redes sociais.
Sobre o evento
O Encontro de Liderança Política LGBTI das Américas e do Caribe 2021 é o maior evento que reúne abertamente líderes LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersex), servidores públicos e aliados.
Desde 2014, mais de 1.350 líderes LGBTIQ+ de mais de 40 países de todo o hemisfério participaram de nossas reuniões e utilizaram as ferramentas e habilidades adquiridas durante o evento para liderar organizações sem fins lucrativos, tornar-se funcionários públicos e trazer mudanças para suas comunidades.
Participantes de todo o continente poderão acessar a sexta edição de nossa conferência para compartilhar ideias, trocar melhores práticas e lançar as bases para avançar rumo à igualdade em seus países de origem, por meio da participação cidadã e como servidores e servidores públicos.
Os primeiros Encontros foram realizados no Peru, Honduras, República Dominicana, Colômbia e de maneira virtual durante a pandemia. Em 2019, temos mais de 480 líderes LGBTI das Américas, incluindo 43 funcionários eleitos de mais de 40 países como Erika Hilton, Deputada Estadual, Brasil; Julian Bedoya, Prefeito de Toro, Colômbia; Fernando Us, Ombudsman de Direitos Humanos, Guatemala; Tamara Adrián, Deputada Nacional, Venezuela e Leslie Herod, Representante Estadual do Colorado, Estados Unidos.
Saiba mais: https://liderazgoslgbt.com/pt/inicio-2/