MENU

Filippi afirma que Programa Lentes do Saber já beneficiou mais de 1,6 mil estudantes em Diadema

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr (PT), destacou na primeira semana de julho, a importância do programa Lentes do Saber, que já possibilitou que mais de 1.600 pessoas fossem atendidas por oftalmologistas nos mutirões realizados no Quarteirão da Saúde. “A ação oferece testes oftalmológicos, encaminhando estudantes para avaliações específicas e oferecendo óculos gratuitos para todos que necessitam e estão matriculados na rede municipal”, afirmou o chefe do Executivo diademense.

O programa beneficia, além de jovens e adultos da EJA, estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Desde que foi criado, em 2022, o Lentes do Saber já entregou cerca de 450 óculos. Ao todo, 1.675 estudantes foram atendidos por oftalmologistas nos mutirões realizados no Quarteirão da Saúde.

Como parte do programa, os estudantes, primeiro, passam por teste de Snellen (acuidade visual) em suas escolas de origem. Dependendo do resultado desse primeiro exame, crianças e adultos são convocados para avaliação específica com o médico oftalmologista da rede pública.

O Lentes do Saber é resultado de parceria entre as secretarias de Educação e Saúde e é parte do projeto Prefeito Amigo da Criança. A meta do programa é examinar 12 mil estudantes do Ensino Fundamental.

Para fazer com que todos que necessitassem fossem examinados pelo oftalmologista, a Prefeitura disponibilizou, inclusive, transporte gratuito das escolas envolvidas ao Quarteirão de Educação, onde ocorreram os mutirões.

Fonte: com informações de Alexandre Postigo/ Prefeitura de Diadema

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA