O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo promoveu na última quinta-feira (25/06), mais um giro da Jornada de Mobilização Regional pelas Macrorregiões do estado paulista. O 14º encontro aconteceu na Macro Guarulhos/ Alto Tietê e reuniu lideranças e militantes de 11 municípios (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano) da região, na atividade que debateu a análise de conjuntura nacional, estadual e regional; os avanços do Governo Lula e a organização do PT para enfrentar os próximos desafios e se preparar para as eleições de 2024.
As primeiras 13 edições aconteceram em Presidente Prudente, Alta Paulista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Campinas, Jaú, Ourinhos, ABC, Sudoeste Paulista, Sorocaba, Osasco, Vale do Ribeira e Baixada Santista.
Desafios
A mesa foi composta pelos membros da direção estadual: Kiko Celeguim (presidente estadual do PT-SP e deputado federal), Luiz Turco (secretário de Organização do PT-SP), Cilene Obici (secretária de Finanças do PT-SP), a secretária de Mulheres do PT Paulista, Fernanda Curti, e lideranças como o deputado federal Alencar Santana, o deputado estadual Rômulo Fernandes, o coordenador regional e vereador de Ferraz de Vasconcelos, Claudio Ramos, e o presidente da CUT-SP, Professor Douglas Izzo.
Participaram também dirigentes partidário locais e regionais, presidentes dos diretórios regionais, lideranças de movimentos, entidades, organizações e associações.
Kiko fez uma análise de conjuntura sobre as conquistas do Governo Lula neste primeiro semestre de 2023, a retomada do desenvolvimento econômico e social e a relação com o Congresso Federal. Salientou a importância de reforçarmos a comunicação com os municípios e suas respectivas lideranças para que os investimentos do Governo Lula sejam informados à população local.
“Quinta-feira, direto de Brasília, para encontrar aqui em Suzano, a Macro-Tietê, toda mobilizada para a primeira Caravana do @ptpaulista da semana. É uma alegria chegar no meu estado, para dialogar com a nossa galera sobre a importância dessas atividades e da força que o Partido do povo tem. Seguimos com essa energia, lutando por cada trabalhador e trabalhadora do Brasil. Vamos com tudo, galera!”, destacou Kiko.
Turco falou sobre a organização do partido, a reestruturação dos diretórios, a projeção para as eleições 2024 (alianças partidárias, formação de chapas) e a relação com a Federação Brasil da Esperança; Cilene abordou o tema das finanças e a questão da prestação de contas nos diretórios; Fernanda Curti destacou a necessidade de fortalecer as políticas e ações partidárias voltadas para as mulheres e para a população LGBTQIA P+.
Confira a agenda completa e participe em sua região!
Acesse: aqui