MENU

Deputado Robinson Almeida quer mudar nome de Metrô na Bahia para data da Independência do Brasil no Estado

O deputado estadual da Bahia, Robinson Almeida (PT), encaminhou Indicação ao governador do Estado, Jeronimo Rodrigues (PT), em que pede que o metrô, que transporta mais de 80 milhões de pessoas por ano entre Lauro de Freitas e Salvador, seja batizado de Metrô 2 de Julho.

Segundo o petista, a iniciativa acontece no ano do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

O parlamentar argumenta que o projeto visa homenagear a data que é símbolo da bravura dos baianos e que consolidou a liberdade brasileira das tropas portuguesas, em 1823, numa guerra que durou 17 meses e ceifou milhares de vidas no território baiano.

A batalha decisiva aconteceu justamente no bairro de Pirajá, região em que foi inaugurada, nesse mês de junho, a Estação Campinas, consolidando o metrô metropolitano de Salvador e Lauro de Freitas como o terceiro maior do Brasil, com quase 40 km de extensão. No atendimento per capita, destaca Robinson Almeida, o sistema metroviário baiano é o maior do Brasil.

“Pela grandiosidade, proveito e serventia, o metrô de Salvador e Lauro de Freitas é uma das maiores obras públicas já realizadas na Bahia. E por essa razão merece também uma designação que esteja no patamar de importância que o serviço apresenta aos baianos, lhes conferindo mais mobilidade, mais liberdade e autonomia de tempo no dia a dia. Daí porque sugiro que o metrô metropolitano de Salvador e Lauro de Freitas seja batizado ‘Metrô 2 de Julho’”, afirma Robinson.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA