O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Alencar Santana (PT-SP), comemorou a aprovação da medida provisória (MP 1162/23), que retoma o programa Minha Casa, Minha Vida, pelo plenário da Câmara na quarta-feira (7).
tribuna da Câmara, Alencar Santana afirmou que foi uma vitória importante, uma votação em que a Câmara também dá o seu recado, demonstra o seu compromisso com o País, com a política habitacional. “É a reconstrução do Brasil que o presidente Lula tanto falou durante a campanha do ano passado, deixando de maneira expressa, clara que iria reconstruir as políticas públicas, reconstruir o País que tinha sido destruído nos últimos anos”, afirmou.
Alencar Santana relembrou que o Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional que marcou um período do nosso País, nos governos do PT. “Um período de direitos, de crescimento econômico, de desenvolvimento, em que a política habitacional e o direito à moradia eram garantidos e milhões de pessoas puderam ter acesso, pela primeira vez, à sua casa própria”.
Aliás, continuou Alencar Santana, “esse programa, durante as crises em que nós vivemos em 2008, 2009, permitiu também que o Brasil continuasse crescendo e se desenvolvendo, fomentando a economia brasileira”, completou.
Alencar Santana afirmou que não tenho dúvida de que, com Lula, o Brasil não só voltou a garantir direitos, mas também voltou a garantir uma política pública que vai garantir emprego e o crescimento econômico. “O Minha Casa, Minha Vida também garante isso: de um lado, a moradia para quem precisa; do outro lado, também os municípios atendem as suas demandas. Os movimentos de moradia serão atendidos, mas também a geração de emprego e o fomento econômico”.
Fonte: PT na Câmara – Vânia Rodrigues, com assessoria parlamentar
Foto: Agencia Câmara