A deputada estadual de Minas Gerais, Macaé Evaristo (PT), participou de Audiência Pública, realizada na Comissão de Educação da ALMG, no último dia 31 de maio.
A petista debateu as condições de precariedade a que estão submetidas as especialistas de educação básica do Estado.
“Ouvimos relatos desoladores. Descaso, desvalorização e exaustão compõem o cenário que as profissionais enfrentam em Minas Gerais. As reivindicações da categoria, como valorização salarial e revisão dos critérios de desempenho, são justas. São trabalhadoras que estão diariamente no chão das escolas construindo a educação para a esmagadora maioria da nossa população”, ressaltou.
Segundo a deputada, o governo Zema precisa ser sensível no trato com as questões da Educação do estado de Minas Gerais, pois os problemas se acumulam, e o executivo não se movimenta.
“É importante que o Executivo entenda o papel pedagógico das especialistas, são profissionais indispensáveis na garantia do pleno funcionamento da escola do ponto de vista pedagógico e educacional. É dever do estado garantir condições dignas de trabalho para o funcionalismo. Seguimos juntos na luta das trabalhadoras da Educação”, finalizou Macaé.