A deputada federal pelo Estado de Minas Gerais, Ana Pimentel (PT), usou suas redes sociais para fazer um balanço dos trabalhos feitos por seu mandato na semana passada.
Segundo a petista participou da mesa “Integracion de los Pueblos – Construindo a Soberania Popular contra o poder das Empresas Trans Nacionais”, defendendo o projeto de lei 572/2022, também conhecido como a Lei do Marco Nacional Sobre Direitos Humanos e Empresas.
“Aprovamos a MP que cria o Mais Médicos na Comissão Especial, e, no Plenário, votamos contra o PL 490 que ataca diretamente os direitos e a vida dos povos indígenas”, destacou.
Outras ações importantes foram as vitoriosas aprovações da MP do Bolsa Família e do PL 1154, que mantém os ministérios criados pelo presidente Lula em seu plano de Governo deste terceiro mandato como presidente do Brasil eleito pela população brasileira.
“Me reuni com o reitor da Universidade Federal de Lavras e presidente do Foripes-MG, João Chrysostomo, com o vereador de Montes Claros, Rodrigo Cadeirante e representantes do Condsef, da Fenadsef e do Sindsepmg.
No dia 31 de maio a deputada esteve em Juiz de Fora (MG) comemorando o 173º aniversário da cidade de Juiz de Fora e participou da reinauguração do Villa Ferreira Lage no Museu Mariano Procópio, importante espaço de contemplação da cidade, que foi revitalizado e reaberto ao público.
“Estive reunida com vereadores e vice-prefeitos de diversas cidades da região e em Bicas, me encontrei com o prefeito Helber Marques Corrêa e demais apoiadores. Em Rochedo, fizemos ótima reunião com apoiadores da cidade que apostam em meu mandato. Consegui rodar vários quilômetros na luta por melhores dias para o povo mineiro”, destacou.