A Câmara Municipal de Penápolis discutiu em sua sessão na segunda-feira (22/05), o fluxo de pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas.
O tema foi abordado em atendimento a requerimento apresentado pela vereadora Professora Jandinéia (PT), com a participação da assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Marli Aparecida Scardovelli Alcântara, pela encarregada do Terminal Rodoviário local, Regis Carla Ribeiro Paeis, pelo sub-comandante da 2ª Cia de Polícia Militar, 1º tenente Vinícius Bogo Beneti e pela presidente do MOVECA (Movimento Vestindo a Camisa), Priscila Martines de Britto.
Entre as ações de cuidados para o setor, houve divulgação do plantão do MOVECA, através do telefone 18 99714 9632, para acolhimento na Casa de Passagem, por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, às pessoas em situação de rua que pernoitam em áreas públicas, em períodos de frio e chuva. A necessidade de maior segurança para o Terminal Rodoviário foi defendida pela encarregada da unidade e em discursos de vários vereadores.
Fonte e foto: Assessoria da Câmara Municipal de Penápolis