O deputado estadual de Santa Catarina, Padre Pedro Baldissera (PT), realizou Audiência Pública, nesta segunda-feira (22), na Comissão de Direitos Humanos para debater o problema da fome em Santa Catarina e no Brasil.
Segundo o petista atualmente são cerca de 900 mil pessoas que passam fome no estado e 33 milhões no país, como apontou o professor Lauro Mattei da UFSC.
“É nosso dever trabalhar e fazer todos os esforços para tirar o Brasil do mapa da fome. Felizmente essa é uma obstinação do presidente Lula, que já conseguiu vencer esta guerra. Por isso o governo federal começa a construir políticas para novamente superarmos essa chaga, que deveria nos envergonhar a todos”, destacou.
Dom Odelir José Magri, Bispo Diocesano de Chapecó e Presidente da CNBB Sul 4, envio uma carta para o vento que foi lida pelo Padre Antonio Madeira, Secretário Executivo da CNBB Regional Sul 4.
No documento o clérigo afirmou: “A CNBB, antes e acima das principais agendas governamentais, já promoveu campanhas com os lemas ‘Repartir o pão’ e ‘Pão para quem tem fome’, respectivamente nos anos de 1975 e 1985”.
Entre outras autoridades, estiveram presentes o Superintendente da CONAB/SC, a Secretária Estadual Adjunta do Desenvolvimento Social, o Coordenador da Cáritas/SC, representantes do MST e a Coordenadora do CONSEA estadual.