MENU

Professor Agripino conquista aumento para os diaristas da Frente de Trabalho

A Câmara Municipal aprovou neste mês de maio, o aumento da diária de R$ 50 para R$ 80 reais para os diaristas da “Frente de Trabalho” municipal de Santo Anastácio. O aumento da remuneração vinha sendo cobrado incessantemente pelo Vereador Prof. Agripino (PT), desde o ano passado.
“Ainda não é o que eles merecem, mas sem dúvida, com esse aumento (percentual 60% de reajuste), no final da quinzena, dará uma diferença significativa no valor recebido”, disse o vereador.
O Projeto foi votado na noite desta segunda (08/05), durante a 10ª Sessão Ordinária, com aprovação unanime do plenário.
Ao todo, foram 3 requerimentos e muitos debates em tribuna desde 2022 requerendo mais dignidade à classe. “Em nome especial dos trabalhadores e trabalhadoras da ‘Frente de Trabalho’, deixo registrado aqui meus agradecimentos ao prefeito Duca, por atender minha cobrança incessante desde o ano passado. Esses trabalhadores já estão em situação vulnerável e não podem ter o trabalho explorado”, disse.
Prof. Agripino também agradeceu a Assistente Social da Prefeitura, Márcia Puríssimo e aos amigos Vereadores. “Não podemos esquecer de agradecer a Márcia, que tem uma sensibilidade muito grande com as causas e políticas sociais, e sem dúvida teve um papel muito grande na efetivação desta medida e ao plenário da Casa que aprovou por unanimidade a Lei que dá dignidade a essa classe trabalhadora. Continuarei na luta, ‘em nome do povo e pelo povo’ ”, finalizou.
*O programa “Frente de Trabalho” é normatizado pela Lei Municipal nº 2.461/15 e atende o trabalhador desempregado, residente no município. O valor é pago quinzenalmente através de recursos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Capinação, pavimentação e limpeza geral dos espaços públicos, faz parte da rotina.
Fonte e foto: Susana Bertolucci, Assessoria Comunicação CMSA
Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA