O deputado federal por Goiás, Rubens Otoni (PT), usou suas redes sociais para destacar que o MST vai doar 25 toneladas de alimentos no encerramento da Feira Nacional da Reforma Agrária.
Segundo o petista, o fato ocorrerá após o encerramento da quarta edição da Feira Nacional da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no próximo domingo (14).
Os donativos farão parte da ornamentação do Parque da Água Branca nos quatro dias de atividades e serão encaminhados a pessoas em situação de vulnerabilidade social na sequência.
“Fico muito feliz com a volta do maior evento nacional de comercialização dos produtos da Reforma Agrária. Finalizar o evento com a doação de alimentos simboliza a solidariedade e a defesa da cidadania que norteia o movimento”, ressaltou.
As doações dão seguimento a uma iniciativa histórica do MST. Desde o início da pandemia, em 2020, o movimento já doou mais de 8 mil toneladas de alimentos e 2 milhões e meio de marmitas solidárias.
Com mais de 450 mil famílias assentadas e 100 mil famílias acampadas, o MST produz alimentos como arroz, leite, carne, café, cacau, sementes, mandioca, cana-de-açúcar e grãos, que são beneficiados e preparados antes de serem entregues para doações.