O governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), esteve nesta terça-feira (09) em Brasília participando de diversas reuniões em busca de recursos e investimentos para o Estado.
Em reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o petista falou sobre as obras que receberão recursos do Plano Plurianual Participativo (PPA) e do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do presidente Lula, no Ceará.
Na sequencia, o governador cearense se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o secretário de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira.
Na pauta as obras do Anel Viário e o projeto de duplicação da BR no trecho entre Pacajus e Boqueirão do Cesário (Beberibe).
O dia terminou em nova reunião agora com o secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, com quem Freitas falou sobre incentivos fiscais para atrair empreendimentos de energias renováveis no Ceará. O objetivo é gerar mais empregos para os cearenses e fomentar ainda mais o desenvolvimento do nosso estado. Também participaram da reunião o secretário da Fazenda do Estado, Fabrizio Gomes, o procurador-geral do Estado, Rafael Moraes, e o assessor especial de Assuntos Federativos, Leonardo Araújo.