A bancada do PT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, marcou a discussão da Saúde Pública na sessão ordinária desta quarta-feira (19).
Os parlamentares mineiros falaram sobre obras em hospital e sobre o programa Mais Médicos.
O deputado Leleco Pimentel (PT) destacou a publicação do edital do programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (18).
Segundo o petista, serão 6.252 vagas em todo o País, para a contratação de profissionais para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Já o deputado Doutor Jean Freire (PT) complementou que serão mais de 400 vagas para Minas Gerais, beneficiando principalmente os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, que têm grande necessidade de profissionais da saúde. São para atuação em 193 municípios e territórios Indígenas.
“O Brasil voltou a caminhar para a frente, com trabalho duro, estamos voltando a cuidar bem do nosso povo. Essa é uma das retomadas do governo Lula”, destacou.
Ele lembrou ainda, que a prioridade é para a contratação de médicos brasileiros. Os profissionais de outras nacionalidades só serão chamados se as vagas do programa permanecerem em aberto por falta de interessados.