A deputada federal por São Paulo, Juliana Cardoso (PT) usou suas redes sociais para informar que seu Projeto de Lei, proposto quando ainda era vereadora de SP, que trata de criança e adolescente em situação de rua e na rua foi sancionado pelo Prefeito de São Paulo e se tornou lei a partir desta quinta-feira (13).
Segundo a petista essa é uma conquistas em que inicia, se desenvolve e se conclui com a participação intensa da sociedade Civil, que junto a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo foi presente durante esse caminho trilhado através de reuniões, seminário, audiências públicas e grupo de trabalho. “Conseguimos o apoio de diversas vereadoras e vereadores que ao longo da trajetória construíram conosco o projeto. Agora nossa tarefa é acompanhar a regulamentação dessa lei para ser o mais breve possível colocado em prática”, destacou.
A parlamentar ressaltou que a nova lei não dialoga com uma política de limpeza e higienista e sim do resgate de filhos e filhas que vivem em situação de rua e na rua.
“Um Projeto que pretende se for bem implementando atuar de maneira a médio e logo prazo tirar os nossos meninos e meninas das ruas. Bora lá e continuemos na luta pela sua efetivação. Criança de rua e na rua tem pressa”, finalizou.