Em visita a Brasília, durante a 24ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, o prefeito de Pedro de Toledo (SP), Eleazar Muniz (União Brasil), destacou nesta terça-feira (28/03), a agenda positiva que teve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, ao dizer que o atendimento do Governo Lula – de modo especial as equipes da SRI (Secretaria das Relações Institucionais) e da Seaf (Secretaria Especial de Assuntos Federativos) – às reivindicações apresentadas pelo chefe do Executivo toledense trazem grandes expectativas de concretização para a população da cidade localizada na Região do Vale do Ribeira.
O encontro foi articulado a pedido da liderança da cidade de Pedro de Toledo, Carlos Alberto de Lima Barbosa, o Caliba, com apoio do coordenador regional da Macro PT Vale do Ribeira, Raul Calazans.
A avaliação dos técnicos da equipe do ministro Padilha foi ótima. Tivemos uma grande atenção de todos. Agradeço a toda a equipe do ministro Padilha e também ao ministro Padilha que nos recebeu de braços abertos”, destaca o prefeito Eleazar
O ministro Alexandre Padilha também agradeceu o prefeito Eleazar pelo ótimo diálogo, confirmou parceria do Governo Lula com a cidade e destacou a colaboração do companheiro Caliba para que a agenda tivesse sucesso. Também participaram da agenda, a Chefe de Convênios, Denise Ribeiro da Silva, e o Secretário Municipal de Saúde, Ranulfo Julio Mariano Pereira.
Deixo as portas abertas do nosso ministério e demais ministérios do Governo Lula para que a cidade de Pedro de Toledo seja contemplada com recursos e convênios federais, a parceria com o nosso companheiro Caliba, que preside o Partido dos Trabalhadores na cidade, fundamental para que essa agenda saísse do papel, a nossa grande liderança Raul Calazans, e ao prefeito Eleazar, a Chefe de Convênios, Denise, e ao secretário de Saúde, Ranulfo, que estiveram aqui, foram muito bem recebidos e ficou o nosso compromisso de trabalhar sempre pela melhoria da população da cidade e de todo o Vale do Ribeira”, enfatiza Padilha
Em 2023, Padilha tomou posse do mandato parlamentar da reeleição na primeira sessão do ano, em fevereiro, quando ocorreu a eleição para a mesa diretora e presidência da Câmara dos Deputados, e depois retornou ao cargo de ministro do Governo Lula.