MENU

PROGRAMA MAIS MÉDICOS: UM LEGADO DE ALEXANDRE PADILHA PARA A REGIÃO DO VALE DO RIBEIRA

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) tem uma longa caminhada na área da Saúde. Médico infectologista formado e com PHD em saúde pública pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), ele teve um papel protagonista na criação do Programa Mais Médicos, uma vez que atuou entre os anos de 2011 e 2014, como como ministro da Saúde do Governo Dilma Rousseff.

Grande defensor do SUS (Sistema Único de Saúde) e responsável por articular repasses por meio de emendas parlamentares e muitos recursos para o Vale do Ribeira, Padilha sempre esteve atento para as demandas da população e uma delas foi a conquista do Programa Mais Médicos para os municípios dessa importante região do estado de São Paulo.

A região do Vale do Ribeira recebeu 45 vagas de médicos do Programa Mais Médicos, entre profissionais brasileiros e cubanos, atuantes na Saúde da Família, no atendimento humanizado nas unidades básicas de saúde, e que trabalharam em 13 cidades (5 em Barra do Turco, 5 em Cananéia, 4 em Eldorado, 4 em Iguape, 2 em Iporanga, 2 em Itariri, 2 em Jacupiranga, 2 em Juquiá, 6 em Miracatu, 2 em Pedro de Toledo, 3 em Pariquera-Açu, 7 em Registro e 1 em Sete Barras).

“Precisamos ter a volta do Programa Mais Médicos, das farmácias populares e de mais investimentos na área da Saúde. Com o retorno do presidente Lula à presidência da república e  com Haddad no governo de São Paulo, vamos fazer uma grande reconstrução na Saúde do país e de todo o estado paulista”, projeta Padilha.  

Sobre o Programa Mais Médicos

Criado por Dilma em 2013, levava profissionais da medicina para as regiões onde faltavam médicos para atender a população. Os profissionais estrangeiros chamados por Dilma para reforçar o programa foram praticamente todos desligados do programa após o golpe.

Conheça Alexandre Padilha

Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.

Em sua atuação como ministro da Saúde, Alexandre Padilha promoveu uma verdadeira revolução na área que trouxe mais qualidade de vida e atendimento humanizado para toda a população com a criação do Programa Mais Médicos e do Programa Brasil Sorridente; a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento); a implantação de unidades da Farmácia Popular, com medicamentos mais baratos e acessíveis para o povo; o projeto da Rede Cegonha, um marco da atenção humanizada para pessoas grávidas; recursos para aquisição de equipamentos e reformas nos hospitais e postos de saúde, além da ampliação das equipes de Saúde da Família e valorização dos profissionais da área. Na cidade, Padilha viabilizou a construção e inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA