MENU

PARCEIRO DE DIADEMA, DEPUTADO ALEXANDRE PADILHA DESTINA EMENDA DE R$750 MIL PARA A SAÚDE DA CIDADE

Com um mandato presente na região do ABCDMRR e comprometido com as lutas do povo na defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) destinou na segunda quinzena de junho de 2022, uma emenda parlamentar no valor de R$750.013,54 mil para Ações e Custeio de Serviços de Atenção Básica à Saúde para a cidade de Diadema.

Os recursos já estão à disposição da Prefeitura Municipal de Diadema. A emenda foi conquistada graças à parceria com o prefeito da cidade, José de Filippi Jr., em parceria com o presidente da Câmara Municipal, Josemundo Dario Queiroz, o vereador Josa, que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

Padilha tem uma forte ligação com o município desde os tempos em que esteve à frente do Ministério da Saúde, entre 2011 e 2014, no Governo Dilma. Na cidade, ele viabilizou a chegada de 11 médicos e a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Paineiras, que foi inaugurada em dezembro de 2011, além do repasse de verbas para as reformas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Diadema conta atualmente com cerca de 430 mil habitantes e está distante aproximadamente 20 km da capital paulista.

Recursos e melhorias para a cidade de Diadema

Em sua atuação como ministro da Saúde, Alexandre Padilha promoveu uma verdadeira revolução na área que trouxe mais qualidade de vida e atendimento humanizado para toda a população com a criação do Programa Mais Médicos e do Programa Brasil Sorridente; a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento); a implantação de unidades da Farmácia Popular, com medicamentos mais baratos e acessíveis para o povo; o projeto da Rede Cegonha, um marco da atenção humanizada para pessoas grávidas; recursos para aquisição de equipamentos e reformas nos hospitais e postos de saúde, além da ampliação das equipes de Saúde da Família e valorização dos profissionais da área.

De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 78,7 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 38,3 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 37 farmácias populares que atendiam a população na cidade. Nas gestões petistas (Lula e Dilma, entre 2003 e 2016), além da implantação de um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a reforma ou ampliação de 7 unidades de saúde, a chegada de 10 ambulâncias e 2 UTIs móveis, e o atendimento de 62 equipes da Saúde da Família e 42 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.

Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA