Galera Vermelha

ROSA NEIDE PEDE CRIAÇÃO DE COMISSÃO EXTERNA PARA ACOMPANHAR VOLTA ÀS AULAS

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) apresentou nesta quarta-feira, 29, em seu discurso o requerimento de instalação de Comissão Externa na Câmara para debate do tema com diretrizes e protocolos nacionais para a volta às aulas nas unidades de ensino de todo País.

“No dia 02 de junho apresentei requerimento para ser criada uma comissão externa para acompanhar o volta as aulas. Muito me preocupa a situação atual em meio a pandemia, onde estamos à mercê de um governo que não tem liderança. Nossas escolas nem públicas e nem privadas estão preparadas para receber os estudantes no pós-pandemia”, disse a deputada.

É importante que a Comissão seja criada para que exista um debate nacional sobre o que é necessário fazer para garantir o direito à educação as mais de 45 milhões de estudantes da educação básica. A deputada relembrou, ainda, que as escolas não tem estruturas para receber os alunos sem que exista aglomeração, tendo em vista que a maioria das salas de aula contam com 30-40 alunos.

Além disso destacou a necessidade de não votarem a PL 3776/2008 sem tempo para debater com os educadores sobre o tema, tendo em vista que esse projeto de lei é anterior ao Plano Nacional de Educação aprovado pelo Congresso em 2014 e anterior ao Fundeb.

Veja mais
Close