MENU

CORONAVÍRUS: O PT, ATRAVÉS DE ENIO VERRI E PAULO PIMENTA, DENUNCIA BOLSONARO À ONU

Os deputados do Partido dos Trabalhadores denunciaram as condutas irresponsáveis e criminosas do presidente Jair Bolsonaro a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). A mesma denúncia foi enviada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

Os deputados acusaram Bolsonaro de ter “conduta criminosa que expõe a danos graves a integridade física e mental da população brasileira”, evidenciando os ataques, sem base científica, que o presidente da República tem feito com relação à política de isolamento social que governadores e prefeitos, com base nas orientações da OMS e do Ministério da Saúde, têm adotado no país. Bolsonaro tem defendido a volta da circulação de pessoas pelas ruas: “De modo diverso, na contramão das orientações das autoridades de saúde e da comunidade científica, o presidente da República e alguns de seus acólitos, com o apoio e/ou pressão de empresários e investidores, vêm travando uma verdadeira guerra na tentativa de frustrar ou sabotar todos os esforços em prol da saúde e da vida de milhares de brasileiros”, escreveram.

A denúncia frisou que o presidente trata o vírus letal e que já atingiu milhares de pessoas como uma “gripezinha” e sempre coloca a questão econômica e financeira à frente da vida de brasileiros e brasileiras de forma irresponsável.

 

 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA